Sexta é o dia oficial do happy hour e também de inauguração no NH Curitiba The Five. Hoje (20), o empreendimento abre as portas do Five Lounge, Wine & Cocktail bar localizado no segundo andar do Complexo The Five. O espaço aposta em cartas de vinhos e drinks, elevando a oferta gastronômica da capital paranaense.

Anexo ao hotel e parte do complexo multiuso, o Five Lounge foi projetado pela arquiteta Julia Ribeiro, com uma proposta que explora elementos da coquetelaria clássica e contemporânea. Com funcionamento entre às quintas-feiras e sábados, o bar se diferencia pelo método de servir vinhos, em parceria com a Tão Longe e Tão Perto, curadoria de rótulos brasileiros formada pela sommelière Gabriela Monteleone, wine director do grupo D.O.M e pelo argentino Ariel Kogan, importador e comerciante da bebida.

O espaço funcionará com sistema de torneiras ligado por serpentinas a um barril de inox de 20 litros, um modelo parecido com as famosas chopeiras. Com especificidades próprias, o vinho sai como se fosse engarrafado e sem espuma. Entre os rótulos da carta, se destacam os vinhos da Família Kogan Wines, com opções nacionais e internacionais. A equipe do Five Lounge contará com a sommelière Juli Rodrigues, que será responsável pelo treinamento dos colaboradores.

Na coquetelaria, o bar tem parceria com a Diageo, Cachaça Dona Maria Prata e carta assinada pela bartender Fran Moreira. O menu conta com receitas clássicas e autorias, como gin tônicas de diversos sabores, Ketel One Botanical Peach & Orange Blossom, com Aperol, suco de laranja e espumante brut, o Like a Father, feito de rum Zacapa, licor Amaretto e café, e o Bramble, com Tanqueray Ten, limão, açúcar, chambord e frutas vermelhas.

NH Curitiba the Five - petiscos

Menu traz opções de porções e petiscos

Para petiscar

A gastronomia traz uma seleção de tapas para acompanhar os vinhos e drinks. Com receitas espanholas, os aperitivos incluem opções como o croquete de presunto parma, corte de presunto serrano e finger food de arroz de mariscos. De sobremesa, destaque para os churros espanhóis, servido com doce de leite, chocolate três texturas, com cristais de sais, e pastel de massa filo com maçã e nozes, servido com calda de damasco.

O NH Curitiba The Five vem ampliando sua oferta gastronômica, que desde sua inauguração opera como diferencial do complexo. Em fevereiro de 2021, o empreendimento abriu as portas do Grão Café, com refeições leves, salgados e doces.

(*) Crédito das fotos: Fred Kendi/NH Curitiba The Five