Nesta nova realidade, o principal – e mais óbvio – foco do setor hoteleiro é elevar seus indicadores. E na Travel Inn Hotels não seria diferente. Mirando a recuperação da demanda corporativa, a rede acredita que será este o segmento a alavancar a alta do RevPar em 2022. Na capital paulista, a projeção de crescimento para 2022 é de 49,90% frente ao ano passado. A afirmação é de Manuel Gama, CEO do grupo.

Em entrevista ao Hotelier News, o executivo pontuou que a recuperação do segmento corporativo deve acontecer em duas etapas, com a capital alavancando o aumento dos números, devido ao retorno gradual dos eventos.

“Obviamente, a recuperação deve se iniciar na capital, e em seguida indo para o interior do estado, o que consequentemente elevará os índices de ocupação e diária média”, destaca Gama, acrescentando que, ainda neste mês, o crescimento da demanda corporativa deve ficar entre 18% e 25%.

Em relação ao RevPar, o CEO da rede ressalta que o crescimento no interior deve ter desempenho similar ao da capital em 2022, alavancado pelo corporativo. “Se projetamos 49,90% para a capital, no interior esse valor deve ficar por volta de 43,80%. No primeiro trimestre deste ano, já em relação ao RevPar realizado, avançamos 94,97% na capital, 101,30% no interior e 49,96% nos hotéis de lazer, em comparação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, é importante ressaltar que essa é uma base comparativa frágil, devido às restrições que vigoravam em 2021”, afirma.

Atualmente, 80% dos produtos da Travel Inn são voltados para o segmento corporativo, o que justifica a prioridade da rede para 2022. “No ano passado, tivemos um bom desempenho nos nossos empreendimentos de lazer, principalmente em Trancoso (BA), devido à demanda reprimida. Neste segmento, conseguimos fechar o ano de 2021 com ocupação entre 70% e 80%. Nos primeiros meses do ano, por outro lado, tivemos performance menos expressiva, por conta da variante Ômicron”, avalia.

Já sobre o corporativo, a rede teve 55% de ocupação no período. O percentual deve subir proporcionalmente à retomada dos eventos.

Novos empreendimentos

Gama afirmou ainda que, para 2022, uma das prioridades da rede é investir em empreendimentos que contemplem o bleisure – tendência que une trabalho e lazer. Inaugurado recentemente, o Travel Inn Axten Antônio Prado (RS) já atende este modelo, oferecendo opções para ambos os públicos.

Travel Inn - Manuel_Gama

Gama: perspectivas para o corporativo animam a rede

Ainda na Serra Gaúcha, a Travel Inn fechou contrato para administrar uma unidade na cidade de Flores da Cunha. O hotel, assim como o de Antônio Prado, será desenvolvido pela M. Stortti Consulting e construído pela Axten Hotelaria. Outros dois hotéis na região estão em fase inicial de negociação e devem ser anunciados em breve, segundo Gama.

“Além disso, também estamos negociando mais uma unidade em Trancoso. Por ser um destino exclusivamente de lazer, o hotel será desenvolvido com foco neste público”, finaliza o executivo.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News