motor-road-logo

Alguns nichos de mercado ainda são pouco explorados pela hotelaria brasileira. Um deles é o setor de hotéis temáticos, com opções escassas no país. Afunilando esse segmento, motociclistas que viajam pelas estradas do nosso vasto território não possuem um empreendimento que atenda a todas as suas necessidades. Diante desse gargalo, a Motor Road Experiences desenvolveu um conceito de meio de hospedagem pensado exclusivamente para amantes de duas rodas.

A startup criada em 2021 — com o objetivo de promover experiências para motociclistas — dialoga diretamente com o setor hoteleiro. A começar por seus fundadores Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News; Sergio Assis, fundador da Migro e Luiz Vendramini, CEO da BackStage. Com ampla experiência na indústria, os profissionais se uniram para fundir a hotelaria e o motociclismo.

Além de promover experiências, passeios e eventos, a Motor Road criou um hub de empreendimentos hoteleiros associados para receber motociclistas. Até o momento, a startup conta com 140 hotéis em seu portfólio, sendo 20 deles com apartamentos tematizados com elementos que remetem ao universo de duas rodas.

Para alcançar um novo patamar, a empresa almeja chegar às operações hoteleiras. A proposta é criar um hotel temático de motos, levando as experiências e comodidades da startup para dentro de um empreendimento exclusivo.

“A Motor Road vem definindo destinos e levando experiências aos motociclistas. Já atuamos no segmento de bares, restaurantes e viagens, então, adentrar no setor hoteleiro é um passo que faz sentido para nós”, pontua Sergio Assis, sócio da startup. “Temos alguns exemplos de hotéis temáticos voltados ao mundo do motociclismo pelo mundo. Procuramos promover esse estilo de vida no Brasil para quem gosta de viajar e com grandes marcas envolvidas”, acrescenta.

Motor Road - conceito de hotel temático - interna

Projeto exalta o motociclismo em toda a experiência

Duas rodas da hospedagem à gastronomia

Muito além de um meio de hospedagem, o Hotel Motor Road busca ser um ponto de encontro para motociclistas e pessoas que têm interesse pelo assunto. Em um primeiro momento, a empresa planeja desenvolver seu primogênito por meio de uma conversão, mas nada impede que a propriedade seja um projeto greenfield.

“O Hotel Motor Road é um chamativo para quem gosta desse lifestyle. Nossa proposta é levar o motociclismo a toda a experiência, desde a hospedagem até a gastronomia. É para ser algo diferente do que temos visto no mercado, mas vale ressaltar que o objetivo é atender a todos, não apenas motociclistas, com potencial tanto para o público de lazer quanto de negócios”, continua Assis.

Em fase de prospecção de parceiros e investidores, a Motor Road estuda implementar hotéis tanto em capitais quanto em cidades secundárias e terciárias. “No interior, esse perfil de investimento é sempre bem-vindo, visto que muitas cidades são destinos de rotas de motociclistas. Já nas capitais, o hotel pode receber diferentes nichos de público”, pontua o executivo.

É importante ressaltar que o empreendimento precisa de um número mínimo de UHs para tornar o projeto viável. A régua da Motor Road é de 180 apartamentos, mas não é regra. Estar próximo de entroncamentos rodoviários também é um diferencial competitivo.

“O investidor parceiro entraria com os recursos e a Motor Road com a operação. Estamos no mercado há bastante tempo e temos capacidade de fazer a gestão do negócio. Também planejamos ampliar o projeto no modelo de franquias após a consolidação da marca”, adianta Assis, que salienta que o hotel também contará com o ecossistema de distribuição da Migro.

“Outro segmento muito interessante é o de guest houses e pousadas. O investimento seria relativamente baixo, atenderia a maior parte dos motociclistas e seria um grande diferencial competitivo. Nesse modelo, a Motor Road faria toda a conceituação e distribuição, mantendo a operação com o proprietário do empreendimento”, explica Kutucian.

No setor de A&B (Alimentos & Bebidas), o objetivo é trazer o espírito do motociclismo ao menu, com hambúrgueres, carnes e cervejas. Para o segmento de eventos, a Motor Road planeja trazer suas ações para dentro do empreendimento, com parcerias com fornecedores como empresas de pneus, tintas e acessórios, bem como iniciativas promovidas por montadoras.

“A cadeia produtiva do motociclismo é enorme. Queremos chamar a atenção dessas empresas para realizar eventos e experiências na propriedade. Acreditamos que o projeto é atrativo tanto para o público de lazer, quanto corporativo e investidores por sair do formato tradicional”, finaliza Assis.

Interessados podem entrar em contato pelo email [email protected]

Motor Road - uh tematizada

Quartos tematizados fazem parte da proposta

(*) Crédito das imagens: Divulgação/Motor Road Experiences