motor road - logo

Lançada ao mercado oficialmente em abril deste ano, a Motor Road Experiences já abriu caminhos Brasil afora. A startup voltada a experiências sobre duas rodas agora oferece hospedagens pensadas para motociclistas em 126 hotéis distribuídos em 18 estados do país.

Além de São Paulo, pioneiro entre os estados parceiros, a marca passa a contar com unidades no Rio de Janeiro; Minas Gerais; Espírito Santo; Paraná; Santa Catarina; Rio Grande do Sul; Goiás; Distrito Federal; Mato Grosso do Sul; Sergipe; Pernambuco; Alagoas; Rio Grande do Norte; Maranhão; Ceará; Pará e Amazonas.

Segundo Luiz Vendramini, um dos sócios da startup, outros empreendimentos estão em fase de negociação e, em breve, o portfólio da marca deve chegar a 200 hotéis. “Estamos em quase todos os estados brasileiros, porém não chegamos a todas as capitais. Também iniciamos conversas fora do país com hotéis no Chile e Argentina”, revela.

O portfólio da Motor Road é composto majoritariamente por propriedades de redes como Accor, Atlantica Hotels, Nobile Hotels & Resorts, ICH, THG (Transamerica Hospitality Group) e Bristol. Apesar do perfil dos hotéis, Vendramini afirma que empreendimentos independentes também sinalizaram interesse em firmar parcerias.

Com dois modelos de contrato, a startup hoje totaliza 15 apartamentos Premium, ou seja, tematizados com elementos que remetem ao universo do motociclismo. Os outros empreendimentos optaram pelo Standard, que disponibiliza os serviços de atendimento aos motociclistas, mas não contempla a UH decorada.

Motor Road - expansão - interna

Hotéis Premium oferecem apartamento tematizado

Motor Road: reservas e distribuição

Sergio Assis, fundador da Migro e também sócio da Motor Road, explica que as tarifas são definidas pelos próprios empreendimentos parceiros. “Quem estabelece as diárias são os hotéis. Não existe um preço especial, entretanto, algumas unidades estão dando descontos para clientes Motor Road”.

Vale lembrar que a Migro tem exclusividade na distribuição dos apartamentos da startup. As reservas podem ser feitas pela plataforma ou diretamente pelo site da Motor Road. “Entramos no mercado há pouco tempo e já somos objeto de curiosidade do cliente final. As pessoas estão procurando saber quais hotéis são parceiros, os destinos em que estamos localizados e pesquisando preços. Estamos em negociação com mais 19 empreendimentos e queremos atingir a marca de 1 mil hotéis”, destaca Assis.

Para impulsionar a divulgação, a Motor Road promoveu suas primeiras ações com influenciadores do universo do motociclismo. Eliana Malizia, do Acelerada, e Flávio Terra, do Los Condes, se  hospedaram no Intercity The Universe, o primeiro empreendimento a receber um quarto decorado pela empresa.

“Também estamos trabalhando com o Luciano Palumbo, do Turismo Etc. Além do The Universe, nossos parceiros se hospedaram no Novotel Itu, o que tem gerado uma boa repercussão de marca”, complementa Vendramini.

A startup, que tem seu DNA voltado ao público de lazer, iniciou aproximações com o segmento corporativo. “Empresas do setor de duas rodas têm nos procurado para trabalharmos juntos, mas nada concreto por enquanto. Tem sido interessante ver que o corporativo está nos olhando com bons olhos”, comemora Vendramini.

motor road - interna

Decoração conta com porta capacete

Eventos

No dia 19 de junho, a Motor Road promoveu seu primeiro evento no Novotel Itu. Parte do plano estratégico da empresa, as ações visam trazer os motociclistas para dentro dos hotéis além da hospedagem. “Queremos levar esse público para conhecer os empreendimentos e elevar as frequências”, diz Peter Kutuchian, sócio da startup.

A ocasião foi patrocinada pela cerveja Paulaner e contou com a presença de banda, influenciadores parceiros, convidados e pessoas oriundas das redes sociais. “Seguimos todos os protocolos e respeitamos a lotação máxima. O público foi equilibrado entre participantes que vieram com os influenciadores e por conta própria”, explica Peter Kutuchian, terceiro sócio da Motor Road.

Ainda sem datas definidas, destinos como Olímpia (SP), Guarujá (SP) e Campos do Jordão (SP) também devem receber eventos organizados pela empresa ainda este ano.

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News e Divulgação