O jornalista Rogério Almeida faleceu neste final de semana, em João Pessoa, aos 65 anos. O comunicado foi feito no sábado (3), pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba), onde ele lecionava pelo Departamento de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde.

Almeida foi um dos fundadores deste departamento e atuava remotamente em razão da pandemia da Covid-19. Sua internação aconteceu na sexta-feira (2) e, infelizmente, ele não resistiu à um problema renal.

Ruth Avelino, presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), publicou uma nota de pesar em nome da diretoria. Na nota, ela cita Rogério Almeida como profissional atuante no setor turístico e lamenta a morte do colega. “Ex-funcionário da PBTur nos anos 90, Rogério Almeida vai deixar uma lacuna no Jornalismo Especializado e no cotidiano da profissão. Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos nessa hora”, diz.

Rogério Almeida: carreira

Após a graduação em Comunicação Social pela UFPB (1983), partiu para o curso de Direito pelo IESPB (Instituto de Educação Superior da Paraíba) em 2008. Além disso, também formou-se em Fisioterapia pela UF (Universidade de Fortaleza), em 1976.

Almeida fez mestrado em Physical Therapy na Universidade de Nova Iorque em 1989 além da Pós-Graduação em Ciências da Motricidade Humana pela UNESP (Universidade do Estado de São Paulo), em 2010.

(*) Crédito da foto: Divulgação