Uma das principais tendências do turismo pós-pandemia é o crescimento pela procura de destinos próximos à natureza. Sabendo do potencial do segmento, a Monreale Hotels inaugurou um parque outdoor em Poços de Caldas, anexo ao Monreale Resort.

Com o dólar em patamares historicamente altos, restrições de viagens ao exterior e preferência por deslocamentos terrestres, a demanda regional dita o ritmo da retomada do turismo brasileiro. Segundo Emanoel Lima, da Omnibees, o comportamento deve se manter, pelo menos a curto prazo, o que beneficia o empreendimento. “Há uma mudança no perfil de demanda, ao menos em curto prazo. Independentemente da localização, as reservas têm sido feitas por moradores da região onde o resort está localizado”.

É diante deste cenário que o Monreale Resort de Poços de Caldas, localizado a 250 quilômetros de São Paulo, busca atender às exigências do novo momento do mercado. Com perfil familiar, o empreendimento possui área de 250 mil metros quadrados, contato com a natureza e atividades esportivas e recreativas em áreas externas.

Monreale Hotels: o parque

Este ano, a rede inaugura em um local de proteção ambiental de 1300 metros de altitude o parque outdoor, inspirado em modelos americanos, oferecendo todas as atrações ao ar livre. Situado dentro da propriedade, a novidade possui espaços para bicicletas, caminhadas com quatro trilhas de diferentes níveis, sendo a maior com três quilômetros e uma pista de bike de 500 metros. Vale ressaltar que o espaço segue todos os protocolos de segurança e higiene contra o Covid-19.

Os hóspedes ainda podem aproveitar outras atividades como parede de escalada, paintball, tiro esportivo, arco e flecha, arvorismo e tirolesa. Com a paixão pelo ciclismo em seu DNA, a rede criou um museu de bicicletas no próprio resort. “É uma grande realização promover este espaço aos hóspedes para que possam cuidar da mente e do corpo”, destaca Flávio Delgado, CEO da Monreale.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Monreale Hotels