Que Dubai é um dos destinos mais cobiçados e luxuosos do mundo, ninguém tem dúvida. Justamente por isso, a cidade dos Emirados Árabes tem sido cada vez mais buscada por turistas que procuram novas experiências. E é com esse foco que surge o Missão Dubai, iniciativa conjunta desenvolvida pela Experiencialize em parceria com a HotelConsult e o Hotelier News.

Manoel Carlos Júnior, CEO da Experiencialize, explica que a ação tem o objetivo de apresentar ao mercado brasileiro os hotéis mais luxuosos de Dubai, que hoje conta com mais de 500 empreendimentos de alto nível. “Além das visitas técnicas aos melhores hotéis do mundo, também teremos um itinerário ‘fora da caixa’. Acreditamos que os hoteleiros precisam aprender também com outas indústrias”, destaca.

“Assim, teremos uma visita oficial ao DMMC, órgão do governo que cuida da zona franca de negócios de Dubai. Iremos também ao Dubai Mall, maior shopping do mundo, com mais de 1,2 mil operações, e finalmente, também conheceremos o melhor hospital do mundo, o Cleveland Clinic, em Abu Dhabi”, complementa Júnior.

Missão Dubai - Manoel_Carlos_Júnior

Executivo fala das vantagens e aprendizados propostos pela Missão Dubai

 

A primeira missão técnica acontece de 12 a 18 de novembro, e tem como diferencial o foco em gestores hoteleiros que buscam novos aprendizados. “Além disso, ofereceremos acesso a lugares, pessoas e experiências que os participantes de nossa imersão não teriam se viajassem sozinhos. Assim, poderemos conhecer os critérios de investimentos das empresas de Dubai, características de gestão dos empreendimentos, e principalmente, a troca de experiências e networking, que vai acontecer naturalmente dentro do nosso grupo”, complementa Júnior. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link.

Missão Dubai: colocando em prática

Lucila Quintino, CEO da HotelConsult, explica que a Missão Dubai é um projeto que já vinha sendo pensado desde a pandemia. “Na hotelaria, dependemos de gente feliz e motivada, que proporcione as melhores experiências. O intuito será inspirar e abrir a mente de hoteleiros, para que analisem o que é possível fazer saindo do senso comum. Essa iniciativa visa estimular novas ideias para que os participantes façam a diferença em suas operações. Isso agrega porque passamos a ter executivos mais bem informados e capacitados para oferecer as melhores experiências possíveis”, pontua.

Peter Kutuchian, fundador e CEO do Hotelier News, reforça a importância de Dubai como o principal polo de desenvolvimento do mundo. “A hotelaria mundial é muito bem representada nesse destino, com empreendimentos que precisam trazer diferenciais. Assim, é interessante absorver esses insights para aplicá-los no setor também aqui no Brasil”, finaliza.

(*) Crédito da capa: ianwatts/Pixabay

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal