A partir do dia 20 de maio, a região da Serra da Mantiqueira (SP), mais precisamente Bragança Paulista, receberá uma nova opção de hospedam e experiências. A 80 quilômetros (km) da capital paulista, o Complexo Maison Terroir terá serviços voltados para atender à demanda dos públicos de lazer e corporativo, estratégia já adotada por outros hotéis brasileiros.

O empreendimento será comandado por Pierre Valcacio, vice-presidente de Negócios, e Ariadne Silva, vice-presidente de Operações. O complexo foi desenvolvido com o objetivo de receber eventos corporativos e sociais, cerimônias, reuniões e premiações.

Maison Terroir: estrutura

Na sede do empreendimento, a Maison Blue, a arquitetura colonial do século XIX é preservada. O espaço e as cinco vilas independentes acomodam até 50 pessoas e integram o menu de hospedagem.

Todo o paisagismo da propriedade foi concebido por Gilberto Elkis, em harmonia com o lago natural revestido de pedras. Além disso, o empreendimento também conta com salão de eventos de 1,5 mil metros quadrados (m²) e capacidade de receber até 300 pessoas.

A estrutura do Maison Terroir também dispõe de heliponto, capela para cerimônias religiosas, estação de trem do século XIX, com locomotiva e vagões restaurados, adega, salão de cabeleireiro, churrasqueira, espaço kids e piscina de borda infinita com hidromassagem e gazebo.

Além disso, os visitantes poderão se aventurar em diversas trilhas, indicadas para a prática de trekking, mountain bike ou passeios a cavalo, reforçando o objetivo do hotel em proporcionar novas experiências por meio do contato com a natureza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Maison Terroir