Neste novo momento da hotelaria, no qual os clientes buscam cada vez mais por experiências, o Sandi Hotel (RJ), foca em expansão para atender a essas novas necessidades. O empreendimento de Paraty anunciou um novo espaço boutique, a Casa das Bromélias, um sobrado que irá funcionar como modelo híbrido entre vila e hotel. Ou seja, a casa inteira poderá ser alugada por famílias e grupos, além de funcionar como uma extensão para os hóspedes do hotel.

“A expansão faz parte do processo de ‘butiquização’ do hotel, com foco no mercado de luxo”, comenta Sandi Adamiu, que administra o empreendimento ao lado da mãe, Sandra Foz. Nos últimos anos, o hotel tem reposicionado seus negócios – a mudança de nome para Sandi Hotel, inclusive, faz parte deste processo – com foco em elevar a experiência do hóspede.

Casa das Bromélias: estrutura

O novo espaço do Sandi Hotel, que deverá ser inaugurado ainda este ano, terá cinco suítes. O projeto tem assinatura da arquiteta Daniela Buissa, especialista em arquitetura sustentável. “É um desafio e ao mesmo tempo um privilégio revitalizar uma residência histórica, atendendo às demandas contemporâneas, sem descaracterizar seus elementos originais”, comenta.

Já o paisagismo do sobrado fica por conta de Gilberto Elkis, responsável também por repaginar os jardins do Sandi Hotel. A decoração do novo espaço será temática, com foco nas flores e pássaros do Brasil e Mata Atlântica.

O térreo irá abrigar uma galeria-loja de litogravuras, em parceria com o projeto Das coisas Naturais do Brasil. O local será decorado com muitas flores, folhagens e aves brasileiras. “Queremos, mais do que nunca, prestigiar e fortalecer a identidade do Brasil e de Paraty”, pontua Adamiu. A Casa das Bromélias também terá uma piscina revestida de pedras naturais.

“Estou feliz porque eu e Sandi conseguimos realizar esse sonho, com uma casa que vai expressar toda a nossa paixão por Paraty e a grande beleza do Brasil”, finaliza Sandra.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Sandi Hotel