Visando acompanhar o ritmo acelerado de crescimento, a Loft, plataforma digital de compra e venda de imóveis, adotou o sistema em nuvem Oracle NetSuite. O projeto foi implementado pela Active, parceiro da Oracle – que apontou recentemente opções de rentabilidade no pós-pandemia – na América do Sul.

Fundada em 2018, a Loft superou US$ 1 bilhão em valor de mercado em apenas 16 meses e, por este motivo, busca modernizar e simplificar a estrutura de gerenciamento das operações da empresa e foi a partir dessa necessidade que optou por adotar o Oracle NetSuite.

“Precisávamos de um ERP na nuvem, fácil de ser implementado e customizado para atender às peculiaridades do nosso negócio, que é complexo e sedento por inovação”, explica Dárcio Alves, finance innovation lead da Loft.

Implementação do novo sistema

O processo de implementação da plataforma durou quatro meses e a possibilidade de expansão global foi um dos fatores determinantes para a escolha da solução. Hoje, a empresa conta com mais de 1.200 colaboradores e tem atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, com intenção de ampliar a atuação para outras capitais brasileiras e, posteriormente, do exterior.

“Recentemente, iniciamos uma operação no México e estamos buscando a aquisição de outras empresas no exterior para manter crescimento orgânico e inorgânico. A consultoria da Active foi fundamental para o sucesso do projeto, pois eles trazem experiência, cases de sucesso e conseguiram entender exatamente as nossas necessidades, nos atendendo dentro do cronograma estabelecido. O trabalho de equipe foi extremamente ágil e competente”, ressalta Alves.

“Foi sensacional ajudar na estruturação de processos de uma empresa tão promissora. Ajudá-los a escrever essa história de tamanho êxito tem sido um verdadeiro privilégio para nossa equipe”, afirma Alexandre Dissordi, diretor comercial da Active.

Os resultados já estão sendo sentidos na prática. Após a implementação, a Loft registrou ganhos significativos de qualidade e produtividade em toda a organização. Proporcionalmente ao crescimento, a empresa tem adicionado novas funcionalidades ao ERP. “Ainda temos muito o que evoluir e temos certeza de que poderemos sempre contar com o apoio da Active e da Oracle. O sistema vai acompanhar toda a trajetória e crescimento do nosso negócio”, finaliza Alves.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Loft