O Miramar Hotel by Windsor, empreendimento que integra o portfólio da Windsor Hotéis, anunciou o chef italiano Michele Petenzi como novo responsável do Alloro al Miramar. O profissional chega ao restaurante do hotel com a missão de criar receitas com alimentos frescos e leves, introduzindo a base da cozinha italiana clássica.

Já de início, Petenzi elaborou um novo cardápio com receitas autorais. Para a criação, ele trabalhou com releituras de clássicos com toque contemporâneo nas apresentações, além da mistura entre ingredientes italianos e brasileiros.

A união entre Brasil e Itália se vê, por exemplo, no crudo di salmone. O prato é um tartare de salmão com abacate, água de tomate, sorvete de azeite de oliva e azeite de coentro.

Miramar Hotel by Windsor: chef de currículo

O novo chef do Miramar Hotel é autodidata em gastronomia, possuindo PhD em Química pela Universidade de Pavia. A mudança para a culinária foi simples, já que também é visto como um processo químico para Petenzi. Ao imaginar um prato, então, ele já sabe exatamente o que fazer na prática para chegar ao resultado final.

Em sua trajetória profissional, trabalhou no Mirazur, na França, que possui três estrelas Michelin, além de eleito o Melhor Restaurante pelo The World’s Best Restaurant, em 2019.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Windsor Hotéis