A baía do Itaguá, em Ubatuba (SP), ganhará em breve um meio de hospedagem inovador. A Minor Hotels desenvolveu um projeto para a construção de uma pousada e restaurante que serão edificados sobre duas plataformas flutuantes. Em fase de pré-implantação, o empreendimento segue na fase de fechamento de propostas e escolha dos investidores.

Segundo informado por Sérgio Carvalho, diretor geral da rede, até o momento mais de 11 empresas enviaram pedidos para avaliar o local e tocar o projeto. O prazo final para o recebimento do plano de investimento está marcado para o próximo dia 30 de abril.

O lançamento do Minor Hotels Lodge e Oca’s do Itaguá Restaurant deve gerar mais de 70 empregos diretos e outros 80 indiretos. O empreendimento, com todo o seu potencial turístico, será uma oportunidade para explorar as mais de 100 praias e 50 ilhas que compõem os 90 quilômetros de extensão do município de Ubatuba.

Minor Hotels: o projeto

A Minor Hotels se inspirou no Xingu para desenvolver o projeto arquitetônico que terá como pilares a rentabilidade e a sustentabilidade econômica. A hospedagem contará com 20 suítes avarandadas com configuração para solteiros, casais e famílias de até cinco pessoas.

O Oca’s do Itaguá Restaurant será entregue ao público e terá em seu interior dois andares com capacidade para receber até 400 pessoas. A estrutura contará com 45 mesas, bar, cozinha, pista de dança no primeiro piso e lounge com espaço infantil com poltronas e sofás no segundo pavimento.

A brigada de colaboradores contará com marinheiros a bordo e com os serviços de buffet, decoração, som e iluminação, segurança, manobrista, brigadista e lanchas de traslado. O empreendimento ainda receberá eventos sociais e corporativos, além de oferecer café da manhã, almoço, jantar e drive-thru náutico.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Minor Hotels