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Muito além de vendas e hóspedes, o setor de hotelaria é feito de parcerias. Um dos principais alicerces do mercado, a ponte entre empreendimentos e compradores é o divisor de águas quando a conta fecha ao final de cada mês. Buscando promover ainda mais conexões, a Migro chega ao mercado como facilitador na decisão de compra dos clientes e uma nova vitrine catalisadora de negócios.

A empresa, que se identifica como startup, tem à frente a experiência de Sergio Assis, executivo com mais de 30 anos de atuação no setor de hospitalidade. O fundador da companhia acumula passagens por grandes nomes do mercado como Blue Tree Hotels, Bourbon Hotéis & Resorts e Transamerica Hospitality. “Somos uma nova plataforma que veio para ajudar o turismo com forte divulgação em marketing digital. A hotelaria como um todo ganha mais um aliado para a geração de receitas, nosso principal objetivo”, explica o CEO.

A Migro vem sendo desenvolvida há seis meses, unindo hospitalidade, tecnologia e atendimento humanizado. De acordo com Assis, o modelo de negócios foi pensado para acompanhar as evoluções do mercado cada vez mais digitalizado. “Tudo foi baseado na minha experiência como administrador. Sempre trabalhei em hotéis e grandes redes, então tenho observado as mudanças na comercialização por meio do digital”.

Para se manterem competitivos no mercado, os empreendimentos hoteleiros demandam muitos investimentos em tecnologia e vendas online. Para o fundador, a startup vem com a missão de simplificar o processo de compra dos viajantes. “Capacidade de gerar receita e captar novos negócios no mundo digital com um novo tipo de comunicação são pontos que a plataforma veio abraçar”.

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Migro: hospedagens e aluguéis

Integrando diferentes meios de hospedagem, a Migro oferece reservas em hotéis, resorts, casas, villas ou apartamentos, sempre com estruturas com expertise em serviços. Com a explosão de aluguéis de temporada, a startup viu a oportunidade de auxiliar o setor hoteleiro a não perder os clientes que estão migrando para outros tipos de hospitalidade.

Ainda em sua fase inicial, a empresa já possui uma oferta de 1.100 hotéis em 132 cidades em todos os estados do país. Por hora, a meta é atingir 2 mil empreendimentos em 300 destinos, inseridos na plataforma pelos próprios administradores. “Atualmente, o viajante tem ao seu dispor muitos canais de vendas. Queremos oferecer reservas com uma linguagem mais simplificada e de confiança, apenas com hotéis com as melhores classificações em requisitos como segurança, atendimento ao cliente e Alimentos & Bebidas”, por exemplo, contextualiza Assis.

O fundador também garante que o foco da Migro é qualidade e não quantidade, visando manter o compromisso de excelência com os clientes a respeito dos serviços prestados. As escolhas dos destinos são baseadas nas buscas dos viajantes. “O mapeamento é feito de acordo com as principais escolhas dos clientes. Selecionamos os hotéis de acordo com o fluxo. Em cidades como São Paulo, por exemplo, que possui uma movimentação alta, já temos 30 empreendimentos cadastrados”, explica.

O serviço

Com serviços similares a uma OTA, a startup foi adaptada para funcionar como uma operadora. Da mesma forma que qualquer canal online de reservas, são negociadas taxas e tarifas. Entretanto, um dos diferenciais da empresa é firmar parcerias com agências. “Nossa ferramenta proporcionará a comercialização e divulgação dos hotéis. Grande parte do percentual pago será investido em marketing digital e compartilhamento com os agentes. Acreditamos que o custo benefício precisa ser olhado para os dois lados”.

Vale ressaltar que a Migro é isenta de mensalidades, logo os empreendimentos cadastrados pagam comissão apenas se houver reservas. “Toda negociação tem que ser razoável para ambas as partes envolvidas, mas entendemos que a hotelaria vem sofrendo e que vivemos em uma outra realidade no momento”, enfatiza Assis.

A startup ainda investirá os recursos em publicidade em redes sociais, como Facebook e Instagram, além de captação de leads. “Vamos utilizar as melhores práticas do marketing digital em diferentes plataformas. A Migro é uma empresa que se adaptou às novas tendências olhando para o viajante, pensada principalmente no retorno de receita para hotéis de rede e independentes”.

Quanto ao suporte, a plataforma contará com um canal de comunicação via WhatsApp para atendimento ao cliente. Além disso, uma central terceirizada 24 horas estará disponível para tirar dúvidas, seja no momento da reserva ou depois. “Se a pessoa tiver algum problema que não possa ser resolvido pelo digital, temos o atendimento humano, uma das nossas maiores preocupações desde o início, pois sabemos que existe uma dificuldade nesse aspecto”, complementa o CEO.

Diferentes frentes de atuação

Em seu ecossistema, a empresa nasce com quatro frentes de negócios: Migro Room, Migro Home, Migro Condo e Migro Management Hotel. A primeira oferece reservas em hotéis e resorts cadastrados no portfólio. Já a segunda é voltada para a locação de apartamentos, casas e vilas com serviços hoteleiros, como flats e condomínios, conectando proprietários e viajantes. “Sabemos que quando se trata de aluguéis de temporada muitas surpresas podem acontecer. A Migro será um selo de qualidade, disponibilizando apartamentos que os donos não optaram por deixar na administração hoteleira”, explica Assis.

O Migro Condo será responsável pela gestão de condomínios, visando a valorização do patrimônio. “Existem muitos empreendimentos fora do pool, em imobiliárias. Investidores e proprietários ainda podem contar com uma plataforma de reservas e financiamento caso seja necessário a realização de reformas com taxas abaixo do mercado para colocar o produto na vitrine”.

Por fim, o Migro Management Hotel atua como frente de administração hoteleira, com gestão integrada e estratégica. “Vamos ajudar hotéis principalmente em sua comercialização e gestão daquilo que temos mais experiência”, finaliza.

Para saber mais acesse www.migro.com.vc.

(*) Crédito das imagens: Divulgação/Migro