No início da pandemia, a MHB Hotelaria apertou os cintos e manteve suas unidades abertas. Para equilibrar resultados e superar os prejuízos, a administradora adaptou o modelo operacional dos hotéis e promoveu mudanças estratégicas no departamento comercial.

Focada nos 3Rs (Responder, Retomar e Reimaginar), a rede foca na melhora de seu e-commerce, inovação e entendimento do novo momento do mercado. Segundo Pablo Ramos, diretor da MHB Hotelaria, foram realizadas parcerias comerciais por contato direto e cadastramento de canais de reservas.

“Como eventos e qualquer outro tipo de aglomeração não retornarão à normalidade a curto prazo, a MHB Hotelaria está focando a maior parte do seu trabalho junto à clientes corporativos e as negociações são realizadas com os principais emissores de demanda da região. Ademais, outras estratégias de incentivo local foram implantadas como a elaboração de pacotes românticas, tarifas diferenciadas para mensalistas e a criação do Express Gourmet e Express Laundry. A rede busca constantemente estar alinhada às novas tendências do mercado internacional no segmento da hospitalidade, trazendo novidades e atrativos ao nosso público”, explica o diretor.

MHB Hotelaria: ações e resultados

Entre as iniciativas, destaque para o programa Back to Business. A ação traz interação com investidores, colaboradores e fornecedores, além de salientar a equipe de colaboradores. A administração dos hotéis parceiros pode acontecer tanto com início na implementação dos empreendimentos como para a melhoria dos que já estão operando, o que acontece por meio de um estudo aprofundado, buscando maximizar a produção e resultados.

Todas essas estratégias já estão resultando em bons frutos. A média de ocupação dos hotéis está em 33%, o que deixa evidente que a rede está no caminho certo para a retomada e captação de novos clientes neste momento de incerteza, não deixando de lado o seu plano de expansão para 2021.

(*) Crédito da foto: Divulgação/MHB Hotelaria