Mercure Copacabana reabre como hotel boutique

Localizado em dos cartões postais do Rio de Janeiro, o Mercure Copacabana inicia uma nova fase. Após passar por um retrofit total, o empreendimento reabre como Mercure Rio Boutique Copacabana. O projeto contou com a assinatura de arquitetos renomados e traz o conceito de hotel boutique.

Marca registrada da bandeira, o hotel ressalta a identidade cultural carioca em seu design e decoração. O prédio de 1937 foi reformado com interiores desenvolvidos pelo Studio Melina Romano. As principais inspirações foram a moda da Cidade Maravilhosa e a tropicalidade. Para dar vida ao conceito, foram utilizados elementos naturais e objetos que remetem à biodiversidade do Rio, como o jardim vertical de papel no lobby. O painel foi construído com 2.100 folhas coloridas em formato de folhas de bananeira e costelas de adão.

Os 119 quartos também tiveram seus designs desenhados pelo Studio, com decoração colorida. O Mercure Copacabana oferece acomodações com varanda e vista para a Praia de Copacabana, além de duas suítes no rooftop.

“O Rio de Janeiro é um estado muito importante para a Accor, que conta com 36 hotéis em network e um em construção, totalizando, aproximadamente, 7.000 quartos. Por isso, estamos muito felizes em poder reabrir o Mercure Copacabana, agora totalmente renovado e com um novo conceito de boutique, focando no mercado de lazer, que está cada vez mais demandado, principalmente o turismo regional”, afirma Olivier Hick, COO das marcas econômicas e midscale Accor Brasil.

“De acordo com uma pesquisa global que fizemos na Accor, sobre o futuro das viagens neste ano, os clientes estão em busca de lazer e a demanda é doméstica. Atualmente, viagens locais estão atendendo a essa necessidade, à medida que as pessoas aproveitam as oportunidades para explorar sua região, descobrir o que não conheciam em suas comunidades e visitar destinos mais próximos de casa. Por isso, o lazer é uma grande aposta nossa na região e o Rio de Janeiro, com toda a certeza, é um ótimo destino a ser explorado”, completa Hick.

Mercure Copacabana - reabertura - corredor

Decoração foi inspirada na tropicalidade do Rio

Mercure Copacabana: gastronomia peruana

Para o A&B (Alimentos & Bebidas), a Accor optou por trazer o QCeviche, restaurante peruano de sucesso em praças como Curitiba. O espaço conta com entrada independente para receber o público externo do hotel e oferece pratos assinados pelo chef Manuel Velasquez.

O menu serve opções de ceviches em versões clássicas e releituras inspiradas na gastronomia carioca, saladas, pratos quentes e drinks preparados pela bartender Thamiris de Oliveira.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor