Com as baixas demandas do corporativo, hotéis de Campinas (SP) buscam soluções para gerar receita e atrair hóspedes. A cidade encerrou 2020 com a segunda pior taxa de ocupação do país (20,1%), segundo dados divulgados pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil). Diante do cenário do mercado, o Meliá Campinas renovou sua oferta de hospedagem e reformulou seu day use.

A unidade, localizada no bairro do Cambuí, agora conta com apartamentos triplos para famílias e pacotes com meia pensão ou pensão completa. A Hospedagem Family está disponível em quartos com uma cama de casal e uma de solteiro, além de oferecer cortesia para crianças de até seis anos.

Os pacotes com alimentação inclusa podem ser reservados com meia pensão (café da manhã e almoço) e pensão completa, que inclui também o jantar. Neste modelo, crianças de até seis anos não pagam e aquelas entre sete e 12 anos pagam meia tarifa.

Meliá Campinas: day use

Em novo formato, o day use permite aos visitantes aproveitarem a piscina entre às 10h e 18h, com direito a almoço no Restaurante del Jardín, toalha e uso do fitness center do hotel. Thiago Pacotes, gerente geral da unidade desde dezembro, explica que as novidades chegam para atrair o público de lazer. “Atualmente, as famílias querem sair de casa para passar momentos especiais juntas, mas com segurança e tranquilidade. Isso fica muito mais agradável se puderem se hospedar com mais comodidade e com direito a deliciosas refeições sem precisar sair do hotel”.

Em sua estrutura, o empreendimento oferece piscina climatizada de 25 metros de comprimento, fitness center, sauna seca e área kids. Vale ressaltar que o hotel segue os protocolos do programa Stay Safe With Meliá, com medidas de saúde e segurança.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Meliá Campinas