Localizado no bairro do Paraíso, em São Paulo, o Matsubara Hotel anunciou o fechamento definitivo. O último dia de operações foi na quinta-feira passada (31). Tanto nas principais OTAs, quanto no sistema de reservas do site do empreendimento, ja não existem mais datas disponíveis para hospedagem. É o primeiro empreendimento em área nobre de São Paulo que encerra as atividades de forma definitiva.

A reportagem do Hotelier News entrou em contato com o Matsubara Hotel, que confirmou a informação. Ainda há funcionários trabalhando e cuidando dos últimos detalhes para o encerramento das atividades, entre eles o gerente geral Nelson Goes. Segundo o executivo, a crise econômica decorrente da pandemia levou os investidores a tomarem a decisão pelo fechamento definitivo.

O ativo pertence à família de Saburo Matsubara, ex-vereador e mantenedor do Colégio e Faculdade Fernão Dias Pais, falecido em 2018. Desde então, suas duas filhas estavam à frente da propriedade. A família ainda é dona de um hotel em Maceió, além de duas pousadas em Campos do Jordão (SP). Pelo que a reportagem apurou, os demais empreendimentos continuarão em operação. Em relação à unidade na capital paulista, uma consultoria foi contratada para auxiliar na decisão sobre o que fazer com o prédio, seja uma venda ou conversão para um residencial, por exemplo.

Hotel Matsubara: estrutura

Aberto em 2004, o Matsubara Hotel está localizado na Rua Cel. Oscar Porto, próximo ao Ginásio do Ibirapuera. O empreendimento conta com 154 apartamentos em seis categorias, além de boa e moderna infraestrutura. Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), por exemplo, são dois restaurantes, sendo um deles um sushi bar.

Para eventos, são cinco salas, a maior delas com 266 metros quadrados e capacidade para até 310 pessoas em formato de auditório. Já na área de lazer e bem-estar, o Matsubara Hotel dispõe de piscina coberta, sauna seca e estúdio de yoga, além de academia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Matsubara