Localizado em Duque de Caxias (RJ), o Matiz Suítes colheu bons números em julho. Mesmo de perfil corporativo, segmento que ainda busca acelerar a retomada, o empreendimento gerido pela Hotelaria Brasil viu todos os indicadores subirem em relação a igual mês do ano anterior. A ocupação média mensal, por exemplo, chegou a 72%.

O resultado do indicador é 20% superior ao registrado em julho de 2020, período marcado por medidas restritivas em várias partes do país. De carona na boa ocupação, o Matiz Suítes viu o RevPar registrar crescimento de 30% frente ao mês anterior.

A performance foi bastante celebrada por Viviane Macedo, gerente geral do Matiz Suítes, que chamou atenção para um dado interessante. “Esse é o 3º melhor resultado desde a abertura do Matiz Hotel Multi Suítes”, destaca a executiva. Vale destacar que o empreendimento acaba de celebrar cinco anos de operação.

A executiva também revelou que a diária média vem em uma trajetória de expansão. Nos últimos seis meses, por exemplo, o índice obteve aumento de 6% em comparação ao primeiro semestre de 2020. Em valores absolutos, o indicador vem girando em torno de R$ 193,32.

Matiz Suítes: história

Atualmente com 10 hotéis localizados em São Paulo, Guarulhos, Campinas, Jaguariúna, Rio de Janeiro, Niterói e Ubatuba, a Hotelaria Brasil alterou a bandeira do seu empreendimento em Duque de Caxias há praticamente um ano. Até 2020, a unidade usava bandeira da Best Western, sendo chamado de Best Western Multi Suítes. “A nova marca permite trabalhar com menos taxas internacionais, trazendo ainda um custo-benefício ainda melhor aos viajantes”, disse Viviane, na época da conversão.

A propriedade fica próximo do Aeroporto Internacional Galeão, no Rio de Janeiro, e tem 152 apartamentos. Sua infraestrutura conta com restaurante 24h, área de lazer, fitness center, lavanderia estacionamento. O empreendimento oferece tarifas especiais para long stay, estacione e voe, devido à proximidade do terminar aéreo carioca, além de núpcias e day use.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotelaria Brasil