De Fortaleza, Ceará*

Matcher 2019- FortalezaIvanilde Pinheiro e Átila Rocha da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza

Presente no Matcher 2019, aberto hoje (28), a Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (CE) comunicou que a pasta vai investir R$ 1,74 bilhão em obras de revitalização de polos gastronômicos e turísticos da capital cearense. Visando impulsionar o fluxo de visitantes no destino, um dos principais pontos a ser transformado é a orla da Praia de Iracema.

“Atualmente, a Beira Mar está em obras. Estamos colocando nova pavimentação, arborizando a região, fazendo processos de revitalização da área”, conta Átila Rocha, gerente de Qualificação da secretaria. “Estamos em constante mudança pensando no turismo local”, ressalta.

O bairro de Varjota também será contemplado com melhorias. De acordo com Rocha, o intuito é trazer novos empreendimentos gastronômicos ao local que funciona como rota de bares e restaurantes. 

Matcher 2019: São João

Segundo Ivanilde Pinheiro, gerente de eventos da entidade, um dos projetos para 2019 é transformar a festa de São João em um produto turístico oficial de Fortaleza. “Hoje é uma festa regional, mas queremos expandir e fazer dela uma data oficial no calendário da cidade, principalmente as competições de quadrilha”, explica. 

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a convite do Matcher Travel Business Opportunities

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News