Reaberto em agosto do ano passado, o Marriott São Paulo Airport traz novos nomes ao seu quadro de funcionários. A unidade paulistana acaba de anunciar a contratação de dois executivos: Daniel Hirata e Angelo Castro para os departamentos de vendas e receitas, respectivamente.

Hirata assume como gerente de Vendas, enquanto Castro chega para ocupar o cargo de coordenador de Receitas. Para o gerente, no atual cenário de muita incerteza e volatilidade do mercado, a área de vendas terá que ser dinâmica e flexível. “A demanda mudou. O mix de clientes mudou. Tudo mudou de uma forma repentina. Naturalmente nossa atuação junto aos nossos clientes precisa se adaptar. E fazer isso de forma ágil e assertiva é um grande desafio”, afirma.

De acordo com Castro, até o momento, este ano mostra que terá uma recuperação econômica lenta, que deverá seguir o avanço de combate à pandemia e vacinação da população: “Dentro deste cenário, teremos como principal desafio a análise e percepção rápida de números e tendências, possibilitando aplicar toda e qualquer ação para incremento e otimização de receita, focando cada vez mais na receita total do hotel e lucratividade”.

Devido à pandemia, com a mudança da demanda, o hotel passou a oferecer e criar novos produtos, como serviços via aplicativo. “Temos o programa Work Anywhere da Marriott com opções de Day Pass e Stay Pass, que oferecem pacotes personalizados para as pessoas que não possuem uma estrutura de home office adequada em suas casas e precisam de um local para trabalharem com todas as facilidades de um escritório”, conta Hirata.

Marriott São Paulo Airport - Angelo Castro

                            Castro possui 10 anos de experiência em Revenue Management

Marriott São Paulo Airport: os executivos

Daniel Hirata é formado em Turismo pela Unibero e pós-graduado em Gestão Mercadológica pela USP (Universidade de São Paulo). O executivo possui mais de 20 anos de experiência em vendas, com passagens por redes como Meliá Hotels e na própria Marriott. Na primeira, liderou as equipes B2B da rede (BT, Mice & Leisure) e, na segunda, estava à frente da equipe Nacional de Vendas.

Já Angelo Castro tem 10 anos de experiência em Revenue Management, participando da implantação da área nos hotéis Crowne Plaza e Four Points by Sheraton, ambos em Curitiba. Também atuou como RM no antigo Sheraton Barra Hotel, no Rio de Janeiro. Está em São Paulo desde 2016, sendo Cluster Revenue Manager na Meliá Hotels International e na Marriott International.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Marriott International