A Marriott International elevou de forma sua presença no Japão em 2020. A rede norte-americana promoveu a estreia de seis marcas no país este ano, marcado pelo cancelamento da Olimpíada de Tóquio. As seis bandeiras que debutaram no mercado japonês foram AC Hotels by Marriott, Aloft Hotels, EDITION, JW Marriott, Fairfield by Marriott e Ritz-Carlton Reserve.

Com essas adições e outras aberturas ao longo de 2020, a Marriott fechou 2020 com 63 operações de 18 marcas distintas no Japão. Há ainda outros 30 projetos no pipeline do país, como a esperada estreia do Bvlgari Tóquio. Rajeev Menon, presidente da rede norte-americana para a região Ásia-Pacífico (excluindo China), diz que, com seu belo contraste entre modernidade e tradição, o Japão sempre foi um mercado prioritário.

“Nosso portfólio com marcas altamente distintas oferece aos viajantes no Japão opções para atender às mais diferentes necessidades”, afirma. “Este ano foi desafiador. Apesar dos desafios e incertezas, lançamos várias marcas no país este ano. Continuamos confiantes no futuro e estamos prontos para receber os viajantes”, acrescenta Karl Hudson, vice-presidente para o mercado japonês.

Marriott e os hotéis

Entre os novos hotéis no Japão estão o The Tokyo EDITION, inaugurado em outubro, e o JW Marriott Hotel Nara, 800ª unidade da rede norte-americana na região Ásia-Pacífico. A essas propriedades se juntam o AC Hotel Tokyo Ginza, aberto em julho, bem como o Aloft Tokyo Ginza, que acaba de entrar em funcionamento.

Com o objetivo de revitalizar o Michi-no-eki (áreas de descanso e de comércio designadas pelo governo japonês ao longo das linhas de trem no país), o projeto Fairfield by Marriott Michi-no-eki foi responsável por oito aberturas da bandeira nestes locais. Feito em parceria com o desenvolvedor local chamado Sekisui House, a Marriott fará mais 18 hotéis inaugurações da bandeira dentro da iniciativa.

Por fim, da leva de abertura anunciadas das marcas estreantes, a última será o Higashiyama Niseko Village, adicionado ao portfólio do Ritz-Carlton Reserve. Localizado em Niseko, uma das principais estações de ski do Japão, o empreendimento começa a operar agora na virada do ano, início de 2021, pegando a temporada de inverno no país asiático.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ritz -Carlton Reserve