A Marriott International vem com força em seus planos de expansão. A rede acaba de anunciar o crescimento significativo de seu portfólio de empreendimentos all inclusive por meio de um acordo de longo prazo com a divisão hoteleira do Sunwing Travel Group, o Blue Diamond Resorts. A empresa pretende agregar 19 propriedades da categoria em modelos de franquia, totalizando 7 mil UHs em seis destinos.

Desta forma, a Marriott, que já está entre os 10 maiores grupos globais de resorts all inclusive, deve duplicar sua presença no segmento, alcançando 33 unidades em 2025. A maioria delas devem ser integradas ao portfólio da rede em meados deste ano, convertidas para a Autograph Collection.

“É um grande prazer trabalhar com a Sunwing Travel Group e ampliar nossa presença em dois destinos de lazer, Santa Lúcia e Antígua”, diz Tony Capuano, presidente do grupo de Desenvolvimento, Design e Operações Globais da Marriott. “A experiência da Blue Diamond no segmento all inclusive e seus resorts de alta qualidade garantem a adição de excelentes propriedades ao nosso portfólio. O acordo assinado hoje é um atestado da escala e da plataforma de fidelidade da Marriott International. Mal podemos esperar para oferecer ainda mais opções aos viajantes em busca de propriedades com tudo incluso no Caribe e na América Latina”, complementa.

“Estamos muito animados com o acordo e com a chance de adicionar o portfólio da Blue Diamond Resorts à Autograph Collection”, diz Stephen Hunter, CEO do Sunwing Travel Group. “Nossos premiados hotéis de luxo vão se beneficiar da reputação da Marriott e do seu excelente programa de viagens, além de reforçar a missão do nosso grupo de proporcionar experiências de viagem inigualáveis aos nossos clientes”.

Em 2019, a rede lançou uma plataforma multimarcas voltadas ao segmento all inclusive, com nove hotéis distribuídos entre Costa Rica, Barbados e México. Outras cinco propriedades estão em pipeline também no México, Curaçao, República Dominicana e Jamaica. Com a ferramenta, 145 milhões de associados ao Marriott Bonvoy terão a opção de acumular e resgatar pontos nos empreendimentos.

Marriott: expansão

A Blue Diamond Resorts conta com um amplo portfólio da América Central, México e Caribe. A seguir, confira as propriedades que serão agregadas à Autograph Collection:

México

Royalton Riviera Cancun Resort & Spa (840 quartos)
Hideaway at Royalton Riviera Cancun (343 quartos)
Planet Hollywood Beach Resort Cancun (566 quartos)
Planet Hollywood Adults Scene Cancun (332 quartos)
Royalton CHIC Suites Cancun Resort & Spa (457 quartos)

República Dominicana

Royalton Bavaro Resort & Spa (730 quartos)
Royalton CHIC Punta Cana Resort & Spa (320 quartos)
Royalton Splash Punta Cana Resort & Spa (525 quartos)
Royalton Punta Cana Resort & Casino (317 quartos)
Hideaway at Royalton Punta Cana (168 quartos)

Jamaica

Royalton White Sands Montego Bay (352 quartos)
Royalton Blue Waters Montego Bay (228 quartos)
Hideaway at Royalton Negril (140 quartos)
Royalton Negril Resort & Spa (407 quartos)

Santa Lúcia

Royalton Saint Lucia Resort & Spa (290 quartos)
Hideaway at Royalton Saint Lucia (166 quartos)

Antígua

Royalton Antigua Resort & Spa (294 quartos)

Costa Rica

Planet Hollywood Beach Resort Costa Rica (294 quartos)

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International