Com a retomada da hotelaria ao redor do mundo, muitas empresas estão concentrando seus esforços no sentido de entender os novos hábitos dos viajantes. Neste cenário, de acordo com levantamento realizado pela Marriott International no Caribe e América Latina, 70% dos viajantes da afirmam que viajar é uma das três atividades mais importantes de suas vidas e este sentimento ganha ainda mais relevância com a volta das atividades turísticas.

De acordo com a empresa, que viu o RevPar evoluir no terceiro trimestre deste ano, os meses de isolamento e estagnação fizeram com que as pessoas buscassem experiências transformadoras para voltar a relaxar, além de reencontrar a alegria de viver. Neste cenário, 66% dos entrevistados acreditam que a pandemia está desacelerando e consideram viajar nos próximos meses, enquanto 81% já estão planejando viagens de férias para o ano que vem.

“Na Marriott, somos apaixonados por viajar. Viagens nos trazem alegria e encantamento, além de proporcionar memórias e experiências inestimáveis, estimulando a mente e permitindo ter melhor compreensão de nós mesmos e ao redor do mundo. As pessoas viajam por muitos motivos, mas concordam em um ponto: viagens têm poder transformador. Elas mudam nossa forma de pensar, sentir e ver o mundo”, afirma Diana Plazas-Trowbridge, chief Sales and Marketing Officer da Marriott para o Caribe e América Latina.

Ainda de acordo com a rede, 65% dos latino-americanos afirmam viajar para provar a gastronomia e ingredientes de um novo destino. História e cultura, por sua vez, são os principais motivos de 69% dos entrevistados, enquanto aventura e atividades ao ar livre respondem por 64% das buscas dos viajantes. Destes, 22% se interessam por esportes radicais.

Marriott:  experiência como diferencial

As marcas e propriedades da rede hoteleira oferecem variedade, experiências e destinos bastante estimados pelos latinos. Os resorts all inclusive, por exemplo, têm alta procura entre os entrevistados, visto que 74% deles afirmaram ter interesse em se hospedar em uma propriedade deste segmento, devido à praticidade e conveniência que proporcionam. Destinos como Jamaica, República Dominicana e Costa Rica são considerados uma boa opção para 40% dos turistas.

Além disso, 31% afirmaram preferir destinos mais isolados e outros 31% buscam destinos urbanos.
A pesquisa observa ainda que 26% dos entrevistados pretendem viajar para destinos e propriedades com protocolos de segurança confiáveis, enquanto 83% concordam em pagar mais para garantir a adoção de procedimentos rigorosos.

“Para trazer de volta o prazer e a vontade de viajar, a Marriott está lançando campanhas no Caribe e na América Latina, que visam reconectar viajantes com seus desejos. Independentemente do motivo que leve alguém a viajar, a maioria das pessoas está em busca de propósito e felicidade e esses são os principais motivos dessas iniciativas. O Marriott Bonvoy, premiado marketplace e programa de viagens da Marriott International, lançou recentemente a campanha “O Poder de Viajar”, que convida todos a mergulhar no poder transformador de viajar como caminho para o crescimento, a cura e a união. A iniciativa “Destino: Felicidade” se conecta à campanha global e apresenta a mesma visão holística do bem-estar, com ênfase na alegria proporcionada pelas viagens”, finaliza Diana.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International