O fim precoce das operações do Four Seasons São Paulo, em 2020, talvez tenha sido um dos principais baques da pandemia na capital paulista. Com apenas dois anos de atividades, a saída da rede abriu brechas para novos ciclos começarem. O ativo, localizado em um importante centro financeiro da cidade, foi alvo de uma disputa acirrada entre operadores internacionais. De olho no potencial da propriedade, a Marriott International encontrou o prédio ideal para trazer a marca de luxo JW Marriott ao destino, conforme adiantado pelo Hotelier News em setembro de 2021.

Na ocasião, havia apenas um memorando de entendimento firmado entre a rede norte-americana e os sócios do empreendimento: o Iron House Real Estate e a Tamweelview European Holdings, subsidiária da Adia (Abu Dhabi Investment Authority). Hoje (7), a Marriott comunicou a oficialização do contrato para as operações do JW Marriott Hotel São Paulo, no complexo multiuso Parque da Cidade, que possui certificação LEED.

A unidade será o primeiro hotel do segmento de luxo da Marriott em São Paulo, com inauguração prevista para o segundo trimestre de 2022. “Estamos muito felizes com a oportunidade de expandir a presença de longa data do nosso segmento de luxo no Brasil, trazendo agora uma das nossas principais marcas ao país”, diz Bojan Kumer, vice-presidente regional da rede.

“O Brasil é um mercado estratégico para o nosso portfólio, e o acordo assinado hoje é evidência do nosso compromisso com a expansão no país. Nosso objetivo é fazer do JW Marriott Hotel São Paulo o principal hotel de luxo da cidade e de todo o Brasil”, complementa Kumer.

JW Marriott Hotel São Paulo

Localizado na Avenida das Nações Unidas, o primeiro JW de São Paulo contará com 258 quartos, restaurante, bar, spa cinco estrelas, piscina coberta e descoberta, além de uma academia. Sua estrutura para eventos contemplará seis espaços para reunião distribuídos em mais de 1 mil metros quadrados.

Atualmente, a rede opera 11 propriedades no Brasil e mais de 300 na região do Caribe e América Latina. A JW Marriott faz parte do portfólio de bandeiras de luxo do grupo, com empreendimentos em diferentes partes do mundo.

O hotel paulistano terá como foco o bem-estar holístico, com programas que incentivem seus hóspedes a cuidar do corpo e da mente, mesmo estando em um dos principais polos comerciais da metrópole.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International