Marriott oficializa chegada da bandeira JW a São Paulo
7 de janeiro de 2022O fim precoce das operações do Four Seasons São Paulo, em 2020, talvez tenha sido um dos principais baques da pandemia na capital paulista. Com apenas dois anos de atividades, a saída da rede abriu brechas para novos ciclos começarem. O ativo, localizado em um importante centro financeiro da cidade, foi alvo de uma disputa acirrada entre operadores internacionais. De olho no potencial da propriedade, a Marriott International encontrou o prédio ideal para trazer a marca de luxo JW Marriott ao destino, conforme adiantado pelo Hotelier News em setembro de 2021.
Na ocasião, havia apenas um memorando de entendimento firmado entre a rede norte-americana e os sócios do empreendimento: o Iron House Real Estate e a Tamweelview European Holdings, subsidiária da Adia (Abu Dhabi Investment Authority). Hoje (7), a Marriott comunicou a oficialização do contrato para as operações do JW Marriott Hotel São Paulo, no complexo multiuso Parque da Cidade, que possui certificação LEED.
A unidade será o primeiro hotel do segmento de luxo da Marriott em São Paulo, com inauguração prevista para o segundo trimestre de 2022. “Estamos muito felizes com a oportunidade de expandir a presença de longa data do nosso segmento de luxo no Brasil, trazendo agora uma das nossas principais marcas ao país”, diz Bojan Kumer, vice-presidente regional da rede.
“O Brasil é um mercado estratégico para o nosso portfólio, e o acordo assinado hoje é evidência do nosso compromisso com a expansão no país. Nosso objetivo é fazer do JW Marriott Hotel São Paulo o principal hotel de luxo da cidade e de todo o Brasil”, complementa Kumer.
JW Marriott Hotel São Paulo
Localizado na Avenida das Nações Unidas, o primeiro JW de São Paulo contará com 258 quartos, restaurante, bar, spa cinco estrelas, piscina coberta e descoberta, além de uma academia. Sua estrutura para eventos contemplará seis espaços para reunião distribuídos em mais de 1 mil metros quadrados.
Atualmente, a rede opera 11 propriedades no Brasil e mais de 300 na região do Caribe e América Latina. A JW Marriott faz parte do portfólio de bandeiras de luxo do grupo, com empreendimentos em diferentes partes do mundo.
O hotel paulistano terá como foco o bem-estar holístico, com programas que incentivem seus hóspedes a cuidar do corpo e da mente, mesmo estando em um dos principais polos comerciais da metrópole.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International