Atualmente, a diferença de tarifas de hotéis em sites de busca tem sido uma grande dor de cabeça para as redes. As taxas, muitas vezes comercializadas irregularmente, inviabilizam as estratégias e provocam perda de lucro. Assim, o Expedia Group e a Marriott International têm atuado de forma conjunta para inibir essa ação, segundo o Skift.

Com a parceria, o Expedia passa a controlar a distribuição da rede hoteleira e atuar no sentido de limitar a distribuição irregular. A iniciativa, que resultou em redução de cerca de 80% das tarifas nos sites de busca, também conta com adesão de outras redes, como Village Hotels – que possui mais de 30 hotéis no Reino Unido – e IHG Hotels & Resorts.

Apesar do progresso relatado na limitação da distribuição por sites de busca, o Skift ainda localizou tarifas irrestritas de hotéis da Marriott em algumas plataformas, que apresentaram diferenças significativas nos preços. Todas eram inferiores às do site oficial da rede, violando as cláusulas de paridade de tarifas e enfraquecendo o poder de precificação.

A parceria

Um porta voz do Expedia Group afirmou que a ideia está em constante evolução, além de possuir um ciclo de feedback extremamente eficaz. Representantes da Marriott pontuaram que a iniciativa “muda o jogo”.

“Estamos satisfeitos com os resultados que vimos até agora. A distribuição das tarifas de atacado da Marriott tornou-se mais eficiente e obtivemos maior alcance, lucratividade e mais controle das taxas”, finaliza um porta-voz da rede.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International