Apesar da crise causada pela pandemia, 2021 tem trazido boas notícias ao mercado brasileiro. Após o anúncio da chegada da Kempinski Hotels ao Brasil como operadora do Laje de Pedra, em Canela (RS), a Marriott International reforça seus laços com a Rede Deville para trazer a primeira unidade do Westin Hotels a São Paulo. Com inauguração prevista para 2024, o empreendimento será o segundo da marca por aqui, sendo o primeiro o resort em Porto de Galinhas (PE).

Na capital paulista, o bairro do Itaim Bibi foi o escolhido para receber o projeto de 187 quartos. O acordo foi fechado em modelo de franquia e o hotel fará parte do JK Square, complexo de uso misto, que contará com lojas, escritórios e residências.

“Temos o prazer de anunciar que o empreendimento, situado em um bairro nobre da cidade, será construído por conceituados parceiros locais”, diz Laurent de Kousemaeker, diretor de desenvolvimento da Marriott International para o Caribe e a América Latina. “São Paulo é uma importante porta de entrada para a América do Sul, destino ideal para propriedades de marcas de luxo. A assinatura exclusiva do Westin, focada no bem-estar, proporcionará experiências de qualidade superior para hóspedes brasileiros e internacionais”, complementa.

Marriott: o projeto

O Westin São Paulo contará com um restaurante no segundo andar, um bar integrado ao saguão de entrada e uma área de lazer no terceiro piso, incluindo piscina e sala de ginástica. Para eventos corporativos e sociais, o imóvel deverá contar com salas de conferências e reuniões de vários tamanhos para diferentes necessidades.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela KPF, enquanto a incorporação de todo o complexo é da SDI Desenvolvimento Imobiliário. “Estamos muito animados com esse projeto hoteleiro em São Paulo, parte de um complexo icônico em uma região nobre da cidade”, diz Jayme Canet Neto, CEO da Hotéis Deville.

“A inovadora marca Westin, que atende turismo de lazer e negócios, vai elevar o nível das opções no mercado. Nossa parceria de longa data já conta com o São Paulo Airport Marriott em Guarulhos, uma propriedade de grande sucesso, e temos certeza de que esse novo empreendimento vai consolidar ainda mais nossa colaboração”, complementa Canet.

Atualmente, a Marriott International opera 12 hotéis no Brasil sob as marcas JW Marriott, Marriott Hotels, Sheraton, Renaissance, Autograph Collection, Courtyard by Marriott, Residence Inn e Marriott Executive Apartments.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International