A inauguração do The Ritz-Carlton no México não é uma abertura qualquer. O início das operações do empreendimento representa também a marca de 300 hotéis da Marriott International no Caribe e América Latina, uma conquista significativa para a rede, que acumulou lucro líquido de US$ 220 milhões no terceiro trimestre de 2021.

A nova propriedade, localizada na Cidade do México, passa a integrar o portfólio de mais de 63 mil quartos em 36 países e territórios. “Essa importante realização é reflexo das nossas sólidas relações no Caribe e na América Latina e da confiança que proprietários e franqueados depositam na Marriott, em nosso extraordinário portfólio de 30 marcas e no Marriott Bonvoy, nosso premiado programa de viagens”, diz Federico Greppi, diretor Financeiro & VP de Operações de Franquia e Relacionamento com Proprietários da Marriott para o Caribe e América Latina.

“Nosso compromisso com o futuro do setor de turismo no Caribe e América Latina é inabalável e continuamos empenhados em nosso crescimento nessa parte vibrante do mundo, com objetivo de proporcionar uma ampla variedade de experiências para todos os viajantes que desejam explorá-la”, complementa. Greppi.

Marriott: expansão

A primeira unidade da Marriott fora dos EUA foi inaugurada no México, em maio de 1969. Desde então, a rede tem crescido de forma constante em diversos segmentos e marcas em toda a região.

No início deste ano, a empresa anunciou uma grande expansão do seu portfólio all inclusive já que 52% de todas as propriedades desse segmento no mundo ficam situadas no Caribe e na América Latina. No final de setembro de 2021, o pipeline total de desenvolvimento da Marriott na região contava com 18.205 quartos, distribuídos em 112 hotéis.

“A região do Caribe e América Latina continua em ascensão”, diz Laurent de Kousemaeker, chefe de Desenvolvimento da Marriott International para Caribe e América Latina. “Estamos vivendo um bom ano, com novos contratos e inaugurações e bons índices de conversão já que os proprietários e franqueados de hotéis e resorts independentes estão buscando marcas confiáveis para fortalecer as vendas e os canais de distribuição”.

O recém-inaugurado hotel The Ritz-Carlton na Cidade do México fica situado no coração do centro financeiro da cidade. A propriedade de 58 andares conta com 153 quartos, restaurante de inspiração mediterrânea, The Ritz-Carlton Club® Lounge com Club Concierge, Ritz-Carlton Spa e muito mais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International