Renovação é a palavra que vem guiando a retomada do setor hoteleiro. Com a explosão da pandemia e muitas rupturas, empresas buscam surpreender o cliente diante de um novo cenário de mercado. Em 2018, a Marriott International já havia anunciado seus planos de rebranding do Sheraton Hotels & Resorts. Agora, a rede concluiu reformas em unidades da bandeira pelo mundo, apresentando uma visão diferente da marca.

O Sheraton Phoenix Downtown Sheraton Denver Downtown, nos EUA; Sheraton Tel Aviv, em Israel; Sheraton Grand Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; Sheraton Guangzhou e Sheraton Mianyang, na China, são os primeiros a trazer o novo conceito da bandeira ao mercado.

A conclusão das reformas representam um marco importante na reinvenção da Sheraton Hotels e são o pontapé inicial para a modernização de mais de 40 unidades em todo o mundo até o final de 2022.

“Este é um momento crucial para a Sheraton, pois vemos os proprietários de hotéis adotando a nova visão e trazendo-a à vida pela primeira vez”, disse Amanda Nichols, diretora sênior e líder global de marca dos hotéis Sheraton. “Nos últimos 80 anos, o Sheraton sempre ofereceu aos hóspedes a garantia consagrada de uma comunidade acolhedora. Estamos orgulhosos de ter construído esse legado no novo conceito, criando um ambiente onde os hóspedes podem desfrutar de todos os confortos familiares da marca Sheraton, mas com atualizações novas e contemporâneas. À medida que a viagem é retomada, esperamos receber hóspedes neste novo capítulo do Sheraton”.

Marriott: lobby como protagonista

Segundo informado pela rede, a nova abordagem da bandeira cria uma experiência voltada ao design, conectividade e tecnologia. No centro das transformações está o lobby, repensado como a praça pública do hotel de forma descomplicada e integrativa.

Entre os novos espaços estão a Community Table, que funciona como local de trabalho no lobby de cada unidade, permitindo que hóspedes e clientes também tenham acesso aos serviços de A&B (Alimentos & Bebidas), iluminação embutida e estações de carregamento sem fio.

Já os Studios estarão disponíveis para reserva e traz o conceito de trabalho colaborativo em um ambiente menos formal. Os espaços foram construídos em plataformas elevadas e fechadas com vidros pensados para reuniões de pequenos grupos e jantares privativos. As cabines à prova de som também estão estrategicamente localizadas em todo o lobby para chamadas telefônicas.

Bar, café e também mercado, o Coffee Bar Bar funciona durante o dia e a noite, com opções de produtos de origem local, fáceis de consumir durante o trabalho e personalizáveis para acomodar todos os gostos e horários.

Nova oferta de hospedagem

Com quartos remodelados, mais iluminados e decorados em tons de madeira e metal, as UHs contam com mesa de trabalho com altura ajustável e pontos de carregamento integrados. A cama segue oferecendo o conceito Sheraton Sleep Experience e os banheiros foram redesenhados, com novos chuveiros e amenidades da Gilchrist & Soames.

O Sheraton Club Lounge, um espaço exclusivo para associados Marriott Bonvoy Elite e hóspedes do nível Sheraton Club, também passou por um upgrade como parte da transformação. Os hóspedes encontrarão ofertas de A&B atualizadas, comodidades premium, conectividade aprimorada e acesso 24 horas por dia, sete dias por semana.

Existem atualmente 446 hotéis Sheraton em 74 países e territórios ao redor do mundo. Recentemente, a rede anunciou a chegada da bandeira a Bariloche, na Argentina, com abertura prevista para 2022.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International