Não é novidade pra ninguém que a Marriott International vem fomentando a expansão de seu portfólio de bandeiras all inclusive mundo afora. Com a assinatura de acordo de administração com o Grupo PGA, a rede incluiu o Brasil em sua rota de crescimento. Ainda este ano, será inaugurada a primeira propriedade Westin Hotels & Resorts da América do Sul.

O anúncio feito hoje (2) revelou também o destino escolhido pelos investidores. A partir de setembro, Porto de Galinhas (PE) aumentará sua oferta hoteleira com a abertura do Westin Porto de Galinhas, antigo Porto de Galinhas Resort & SPA, com 164 quartos e suítes.

“É uma enorme satisfação trabalhar com o Grupo PGA Administradora para apresentar a extensão da marca Westin All-Inclusive e seu serviço exclusivo de bem-estar, em uma das regiões mais bonitas da costa nordeste do Brasil”, afirma Laurent de Kousemaeker, diretor de Desenvolvimento do Caribe e América Latina, Marriott International. “Depois de apresentar o sistema all-inclusive da Marriott, em agosto de 2019, estamos entusiasmados em vê-la se expandir do México e do Caribe para a América Central e agora para a América do Sul”, ressalta.

“Estamos muito animados em trabalhar com a Marriott International e trazer a marca Westin e o conceito premium all-inclusive para Porto de Galinhas – um destino que já se destaca não só pelas belezas naturais, mas pela hospitalidade”, disse Eduardo Malheiros, CEO do Grupo PGA.

Marriott: o resort

O Westin Porto de Galinhas abrirá as portas em uma propriedade de 20 mil metros quadrados à beira-mar e a poucos metros do centro turístico do destino. A expectativa de oferta é de 128 quartos e 36 suítes, sendo algumas equipadas com decks e jacuzzis privativos.

A unidade também terá cinco piscinas tratadas com tecnologia UV, acesso direto à praia e um spa de luxo. Os planos também incluem programação para adultos e crianças, sete dias por semana. O prédio passará por uma extensa reforma que transformará seu design inspirado em um estilo contemporâneo com ares tropicalistas.

“Com a incorporação da marca Westin all-inclusive, o design será ajustado para atender às tendências estéticas da marca, sempre preservando o conceito tropicalista e o contexto de Porto de Galinhas”, afirma Daniel Piana, arquiteto e fundador da DPA Designers, que lidera a modernização do imóvel.

Em 2019, a Marriott lançou sua plataforma all inclusive integrando oito de suas 30 marcas mundiais, entre elas, a Westin. Atualmente, a rede opera 13 hotéis no Brasil sob as marcas JW Marriott, Marriott Hotels, Sheraton, Renaissance, Autograph Collection, Four Points by Sheraton, Courtyard by Marriott, Residence Inn e Marriott Executive Apartments.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International