Marriott- inauguração no ChipreEmpreendimento será operado pela Parklane Hotels Limited

A Marriott International segue com o plano de inaugurar 30 hotéis de luxo até o fim de 2019. A rede anunciou ontem (15), a abertura da primeira unidade do grupo no Chipre. O Parklane, Luxury Collection Resort & Spa será operado pela Parklane Hotels Limited e o primeiro resort de luxo do país. 
 
"Estamos empolgados em colocar o Chipre no mapa de nossos Global Explorers como nossa mais nova propriedade na região", disse Anthony Ingham, líder global da marca The Luxury Collection. “Com uma história profundamente arraigada que hoje ainda pode ser vivenciada visitando monumentos emblemáticos como o castelo medieval de Limassol, combinado com arquitetura moderna e acontecimentos culturais, a vibrante cidade costeira de Limassol é um dos destinos mais promissores do mundo hoje”, completa. 
 
A propriedade será inaugurada a 15 minutos de Limassol. O Parklane está situado em 100 mil m² de jardins paisagísticos e a 300 metros da praia. Com 274 acomodações, muitos quartos oferecem vista para o Mar Mediterrâneo e as 52 suítes contarão com piscinas privativas. 
 
Para hóspedes que buscam maior privacidade, o resort possui uma ala apenas para adultos, composta por 16 lifestyle suítes. “Desde a nossa recente inauguração na cidade histórica de Yerevan até uma estreia no país histórico de Chipre, a Luxury Collection continua a oferecer uma porta de entrada para os locais mais interessantes e desejáveis ​​do mundo”, afirma Jenni Benzaquen, vice-presidente de marcas de luxo – Europa Marriott International. “Estamos muito felizes em receber nosso mais novo hotel Luxury Collection na Europa e nosso primeiro hotel em Chipre, oferecendo uma oportunidade extraordinária para nossos hóspedes descobrirem esta ilha vividamente bela, águas azuis cristalinas e ofertas culturais únicas”, salienta.

Marriott: gastronomia

As opções de alimentos e bebidas são variadas e vão desde refeições elaboradas até lanches à beira da piscina. Peixes e mariscos locais estão entre os principais atrativos gastronômicos do resort que podem ser harmonizados com vinhos da região. 
 
O hotel também oferecerá experiências imersivas para os hóspedes descobrirem a rica cultura gastronômica e vinícola de Chipre, com sua série de jornadas epicuristas. Concebido e liderado pelo Head Sommelier do resortl, a degustação semanal de vinho irá celebrar os diversos sabores da região e mostrar a bebida como parte integrante da dieta tradicional cipriota. Sob a direção especializada dos profissionais culinários do Parklane, o ritual do café sagrado da ilha será apresentado aos hóspedes que puderem preparar seu próprio café autêntico em uma panela tradicional de cobre cozida lentamente na areia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International