Maringá - setor de eventosConvention entregou o Manual de Conduta Segura para Eventos

Ao final de abril, a hotelaria retomou as atividades em Maringá. Com a flexibilização da quarentena, o destino agora organiza plano de retomada do setor de eventos. Aconteceu na última terça-feira (21), no auditório Hélio Moreira, a segunda reunião do comitê que está tratando da retomada do segmento.

O Maringá CVB (Maringá e Região Convention & Visitors Bureau) entregou um documento detalhando as categorias dos eventos e descrevendo ações a serem realizadas pelo setor. O grupo aposta no retorno gradativo, na chamada ‘fase um’ da retomada.  Além dos protocolos sanitários e de segurança já encaminhados ao poder público pelo Convention no Manual de Conduta Segura para Eventos.

Maringá: próximos passos

Agregando demandas de outros segmentos do setor presentes no comitê, como eventos infantis, o documento será analisado pela Secretaria de Saúde. Eduardo Ribeiro, diretor de vigilância em Saúde, esteve presente na reunião representando a Secretaria. O comitê deve se reunir novamente hoje (23), com uma devolutiva acerca dos tópicos elencados pelo trade no texto. O objetivo é ter um documento único com ações executáveis e viáveis que possam embasar um futuro decreto envolvendo a liberação gradual das ações.

“Criamos parâmetros dentro do que a prefeitura já liberou no último decreto com o objetivo de agilizar o retorno gradativo dos eventos, dentro de todas as regras sanitárias e de segurança. Pelo andar da reunião acreditamos que podemos ter uma data em agosto. É importante destacar que a liberação do retorno dos eventos não significa que de imediato serão realizados. É preciso um tempo de organização e planejamento do setor para que um evento possa ocorrer”, disse Sérgio Takao Sato, membro do Conselho Superior do Convention.

“Conseguimos evoluir e ter um discurso mais coeso de todos os segmentos de eventos presentes, e isso mostra uma organização do setor, mas acima de tudo mostra uma preocupação do setor em propor opções seguras e viáveis. Nossa expectativa agora é que na próxima reunião possamos ter uma devolutiva clara do que será possível retornar, já no próximo decreto”, complementou Michael Tamura, vice-presidente para assuntos de Projetos Estratégicos do Convention.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Maringá CVB