Após mais de 20 anos atuando na hotelaria paulistana, Marco Aurelio Costa mudou de ares. O profissional deixou o cargo de gerente geral do Slaviero Slim Congonhas para ocupar a cadeira no Intercity Porto Alegre, empreendimento da ICH.

Costa assumiu o posto em 21 de março e conta que o namoro com a Intercity Hotels começou durante a sétima edição do Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional), realizado em dezembro de 2021 pelo Hotelier News e QI Profissional. O executivo, inclusive, foi o ganhador na categoria Gerente Geral Econômico pelo Slaviero Slim Congonhas.

“O Prêmio VIHP ajudou muito nesse processo, pois dá muita visibilidade aos finalistas. No evento, encontrei algumas pessoas da Intercity, que é uma rede que sempre ouvi falar muito bem por outros colegas”, comenta Costa.

Mesmo habituado a trabalhar em praças corporativas, Porto Alegre é um desafio para a retomada do setor. Ainda que o turismo esteja investindo no potencial de lazer, o gerente chega com a responsabilidade de manter o posicionamento do hotel. “O Intercity Porto Alegre está com uma diária média interessante e queremos manter isso. Também atuamos diretamente com o conselho de investidores para a manutenção do patrimônio”, acrescenta.

Para alcançar os objetivos, o novo gerente aposta na valorização do produto e na oferta de serviços. “Só vamos nos recuperar completamente entregando um bom produto e serviço. Temos que pensar fora da caixa e ter novas ideias para elevar a receita”, pontua.

Carreira

Marco Aurelio Costa ocupou o cargo de gerente geral do Slaviero Slim Congonhas por mais de quatro anos, acumulando bons resultados no empreendimento. “Nesse período, ocorreram muitos crescimentos. Conseguimos elevar a qualidade do hotel subindo nossa nota de 7,4 na Booking para 8. Também registramos recordes de faturamento em 2019, antes da pandemia, com ocupação média que beirava os 80%”, comemora.

Formado em Turismo pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Gestão Hoteleira e Gerenciamento de Projetos, ambas pelo Senac, o profissional passou boa parte de sua carreira na Blue Tree Hotels, onde permaneceu por nove anos. Também foi gerente geral na Estanplaza e GJP Hotels & Resorts.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal