A Resorts Brasil, anunciou hoje (26) que Marcelo Picka Van Roey é o novo presidente eleito da entidade, assumindo o biênio 2022/23. O executivo, convidado do Hotel Connection de setembro, atuava como vice-presidente institucional da associação e chega para substituir o então presidente Sérgio Souza. Ana Biselli Aidar dará continuidade à presidência executiva.

“Agradeço a oportunidade e confiança para assumir esta posição. Darei continuidade ao trabalho da gestão atual, que tive o prazer de participar como VP institucional com a brilhante e engajada condução de Sérgio Souza. Sem dúvidas, este último biênio foi o momento mais desafiador pelo qual o setor já passou. A crise sanitária obrigou o mercado hoteleiro a se reestruturar e pudemos tirar lições valiosas da fase de retração para, agora, nos reinventarmos. O momento atual é crucial para saber agregar esses aprendizados e fortalecer toda a cadeia do turismo no Brasil”, afirma Van Roey.

A fala do presidente eleito é complementada por Souza, que destaca o papel desempenhado pela Resorts Brasil durante a sua história. Para ele, as perspectivas para os próximos anos são bastante positivas.

“A Resorts Brasil, em sua trajetória, contribuiu significativamente para a consolidação do segmento de resort, sua promoção e melhoria de sua competitividade. Nestes últimos anos, buscamos intensificar o relacionamento e a união com as associações do turismo a fim de preservar o setor durante a pandemia e acelerar o processo de recuperação do turismo. Essa união é condição fundamental para crescermos como setor produtivo. Apesar de já termos uma sinalização positiva para a recuperação do setor, o caminho será longo”, pontua.

Souza, que continuará ativo na associação na função de VP Institucional, demonstra entusiasmo com o próximo biênio: “Fico feliz em seguir contribuindo para o desenvolvimento do turismo, por meio da Resorts Brasil, e confiante ao passar o bastão ao Marcelo, profissional por quem tenho profunda admiração”, ressalta.

Para Ana, a continuidade dos membros do conselho diretor e do conselho consultivo será de grande importância neste momento, por diversos motivos.

“Além de ser uma diretoria extremamente comprometida, engajada e disponível, a pandemia não permitiu que todas as ações planejadas fossem concretizadas neste último biênio. Assim, nesses próximos dois anos, teremos a oportunidade de aprofundar o trabalho de cada eixo da associação “Representar e Engajar”; “Sensibilizar o Olhar” e “Refletir para Transformar”, afirma.

Marcelo Picka - Eleição_Resorts_Brasil

Presidente eleito se reúne com conselho diretor para celebrar os 20 anos da instituição

“Sou muito grata pela dedicação de todos na condução da associação durante esses tumultuados meses, com o especial destaque ao sempre disponível presidente Sérgio Souza, à diretoria e conselho e à pequena grande equipe da Resorts Brasil. Tem sido um prazer trabalhar com esse time e tenho certeza que o Marcelo desempenhará um excelente trabalho nesta nova função”, acrescenta.

Marcelo Picka: trajetória

O executivo é graduado em Administração de Empresas pela Mackenzie e possui MBA em Economia e Turismo pela USP (Universidade de São Paulo), além de possuir vasta experiência no setor hoteleiro, atuando por 16 anos como coordenador dos empreendimentos Grande Hotel Campos do Jordão e Grande Hotel São Pedro.

(*) Crédito da foto: Fernando Carrilho/Resorts Brasil