Lançada oficialmente ao mercado em abril, a Xtay também buscou fortalecer sua equipe com nomes importantes. Como forma de adaptar o lado mais tradicional da hotelaria ao residencial com serviços, isto é, a cordialidade e atenção ao hóspede, a proptech anunciou oficialmente a chegada de Marcel Bicca. O executivo desempenha a função de head de Operações.

Desde fevereiro atuando na Xtay, Bicca acompanha de perto o crescimento do projeto, o que, segundo ele, é uma dos fatores mais satisfatórios. “É um desafio novo e que me dá motivação para continuar trabalhando. Tive outras experiências no mercado de residencial com serviços e acho que posso contribuir muito para o sucesso da empresa”, diz.

Dentre as principais funções, Marcel Bicca aplica a experiência da hotelaria convencional ao público mais flexível que a startup atende. “Aplico o que aprendi em mais de 20 anos de profissão em processos diferentes e mais ágeis. O modelo on demand pode aprender com os hotéis, principalmente no trato com o hóspede”, complementa.

Indiretamente, o executivo também participa da prospecção de propriedades para integrar o portfólio da Xtay. Isso acontece, segundo ele, pois o modelo da empresa é menos burocrático e há mais acesso aos executivos que cuidam disso. “O trabalho é mais conjunto e próximo, além de ter voz para opinar”, afirmou à reportagem do Hotelier News.

Marcel Bicca: carreira

São 23 anos de experiência no setor turístico, começando a carreira como agente de reservas. Ao longo dos anos, passou por companhias conhecidas do universo hoteleiro, incluindo Blue Tree Hotels, Pestana Hotel Group e Atlantica Hotels, onde ficou 12 anos.

Dentre as funções desempenhadas, Bicca acumulou competências em diversas áreas, como comercial, operacional e gerência geral. Até por isso, neste novo desafio na Xtay, o executivo se sente ainda mais preparado, tendo em vista o entendimento da maioria da áreas que permeiam o modelo de hospedagem.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Xtay