A internet é, de fato, um oceano. E, neste mar azul quase infinito, conteúdo é o que não falta. Agora, para encontrar algo de qualidade, em diferentes formatos e mídias, aí são outros quinhentos. Por aqui, no Hotelier News, procuramos fazer a nossa parte diariamente e, mais ainda, somos bastante criteriosos para indicar qualquer outra coisa. No entanto, quando se trata de Mapie e Pmweb… bem, não tem por que não recomendar.

Pois a dupla anunciou hoje (25) o lançamento do podcast Amenities. O nome, aliás, foi muito bem pensando: levar pequenos frascos de bom conteúdo para o público hoteleiro e de turismo. Já o objetivo é levar conhecimento relevante, trazer novas perspectivas para as análises, contribuir com a tomada de decisão das lideranças do setor.

O canal promete trazer tendências, histórias, temas aleatórios, assuntos sérios, além de memórias do setor. Cada episódio terá aproximadamente 20 minutos, lançados semanalmente às quartas-feiras. A frente do Amenities estão Augusto Rocha e Ana Carolina Fusquine (Pmweb), além de Carolina Sass de Haro e Trícia Neves (Mapie). A “primeira temporada”, com 10 capítulos, serão veiculados de 25 de novembro a 30 de dezembro.

Mapie, Pmweb e a escolha das temáticas

A primeira temporada inova ao dar voz ao cliente final, aquele que realmente viaja e vive a experiência. São personagens importantes e, claro, muito falados, mas a verdade é que nem sempre são ouvidos. Dessa forma, Mapie e Pmweb selecionaram oito pessoas que representam os principais perfis do turista brasileiro, segundo as pesquisas realizadas pela Mapie.

São conversas descontraídas sobre os momentos da jornada do viajante, incluindo processo de escolha e compra e suas preferências no destino. Mapie e Pmweb esperam que, ao escutar as diferentes experiências, hotéis e outros players do setor entendam melhor sobre o comportamento dos viajantes, reconhecendo ainda perfis recorrentes e obter insights para produtos e serviços.

Para ouvir o primeiro episódio do Amenities no Spotify, clique em https://spoti.fi/2UZZdCf.

(*) Crédito da foto: PIX1861/Pixabay