O português Manuel Soares, diretor e proprietário da Alma Portuguesa Luxury Brands, assumiu a representação comercial dos empreendimentos da rede Pestana Hotel Group – que abriu uma unidade em Nova York em parceria com o jogador de futebol Cristiano Ronaldo – em Portugal, país de origem do grupo.

Soares afirma que o principal desafio na função será a consolidação no mercado, mesmo com todo apoio e respaldo dos hotéis portugueses.

“Acaba por ser um trabalho gradual, já que o mercado em Portugal é muito grande. Além disso, a concorrência também se configura como um grande desafio, pois temos diferentes produtos, com excelentes concorrentes, o que nos estimula a ter um produto páreo e de qualidade. Meu grande objetivo aqui será colocar os hotéis Pestana como um top of mind, sendo sempre a primeira escolha das agências, empresas e operadoras, já que há grande expectativa do mercado brasileiro em relação à hotelaria portuguesa”, disse em entrevista ao Hotelier News.

Atualmente, a marca possui 76 unidades no país, que variam entre quatro e cinco estrelas, o que, segundo Soares, é um fator extremamente importante para consolidar o grupo hoteleiro no mercado.

“Com essa amplitude, o hóspede sempre terá uma opção de hotel, fazendo com que as pessoas fiquem conscientes de que dispomos de excelentes produtos em todo o território nacional”, completa.

Manuel Soares: carreira

Soares é graduado em Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, atuando em diferentes empresas do setor em Portugal antes de se mudar para o Brasil em 2009, como Grupo Ibersol, Grande Real Villa Italia, Hotel Albatroz, entre outros.

“É importante falar também projetamos novidades do Pestana Hotel Group para o final deste ano e para o ano que vem, com abertura de novas propriedades tanto em Lisboa quanto no Porto. Pela expansão, nossa expectativa é maior ainda, porque o mercado brasileiro é essencial para Portugal e justamente por este motivo, achamos válido ter um representante aqui no Brasil”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal