O potencial do empreendimento estava claro, só faltava o investimento. Em 2019, o Malai Manso Resort deu o pontapé inicial das obras do novo Centro de Convenções, inaugurado em novembro do ano passado. Orçado em R$ 10 milhões, o espaço com capacidade para receber eventos com até 1,4 mil pessoas em auditório leva o resort mato-grossense a um novo patamar para o segmento Mice.

Área já existente na estrutura da propriedade, o Ballroom Pantanal, oferece cinco salas, foyer e outros três espaços de apoio, somando 673 metros quadrados. O novo Centro de Convenções, se somado ao atual, totaliza 4.340 metros quadrados, consolidando-se como o maior espaço para eventos localizado dentro de um resort all inclusive no Centro-Oeste.

O Ballroom Cerrado possui 973 metros quadrados, enquanto a sala Oxygen atua como área de apoio. O espaço é modular, com capacidade para receber até 1 mil pessoas dependendo da formatação.

Agora, o Malai Manso oferece três grandes espaços: Ballroom Pantanal, Ballroom Cerrado e Espaço Amazônia. “São espaços totalmente moduláveis e que podem se transformar em até 11 ambientes com diferentes tamanhos e capacidades para qualquer tipo de evento, convenção ou congresso”, comenta Laíza Carvalho, gerente de Marketing do resort.

Complementando a estrutura, espaços alternativos ao ar livre também fazem parte do empreendimento, como a Vila Mala, Jardim Hibiscos, Palmeira e a praia. “O Espaço Amazônia é mais uma novidade do complexo. O espaço conta com mais de 1,2 mil metros quadrados para a realização de exposições, feiras ou cerimônias ao ar livre”, destaca a gerente.

malai manso - centro de convenções - interna

Juntos, o Ballroom Cerrado e Ballroom Pantanal recebem até 1,4 mil pessoas

Malai Manso: demanda e perfil dos clientes

Seguindo os decretos do estado, em setembro de 2020 o resort anunciou o retorno dos eventos. No ano passado, houve mais adiamentos do que cancelamentos em função da pandemia, embora muitas ações sigam sem data definida.

Entre os principais clientes do Malai estão empresas de agronegócios. “Automotiva e farmacêutica também, mas acreditamos em uma boa demanda do agro este ano”, revela Laíza. “Alem disso, as empresas estão aprendendo como devem ser os eventos nesta nova realidade, com espaçamento entre as mesas e distanciamento social, além dos demais protocolos”, adiciona.

O espaço também foi cenário para as comemorações de Natal do empreendimento. Para novos eventos, a demanda é promissora para o segundo semestre, enquanto os primeiros seis meses de 2021 seguirão com atividades reduzidas.

Ao optar por realizar um evento no Malai Manso, as empresas também podem usufruir dos seus mais de 3 mil metros quadrados de lâmina d’água distribuídos em piscina externa, infantil e coberta aquecida, além de quadras de tênis e poliesportivas, tirolesa, paredão de escalada, arvorismo, arco e flecha, academia e trilha adventure para realização de atividades de team building.

(*) Crédito das fotos: Divulgação e Vinicius Medeiros/Hotelier News