O departamento de A&B (Alimentos & Bebidas) do Maitei Hotel dá o pontapé inicial em 2022 com novidades. A empresária Erika Sanches convocou, mais uma vez, a chef Fernanda Possa para desenvolver um menu focado em experiências gastronômicas no hotel-boutique localizado em Arraial D’Ajuda (BA).

Com receitas inéditas, a chef criou pratos exclusivos para o empreendimento: Brulée de Gorgonzola com Mini Tapioca e o Tornedor de Filé com Molho Roti e Ravióli Trufado. Fernanda afirma que o cardápio enaltece a mescla de sabores e aromas, que serão executados pelo chef Rafa Oliveira.

“Nessa releitura de receitas consagradas da culinária internacional, sempre incorporo elementos que tão bem caracterizam a gastronomia do nosso estado”, ressalta Fernanda, que prioriza o uso de ingredientes produzidos por pequenos produtores.

Mais receitas

A chef Fernanda desenvolveu porções individuais de miniacarajés, um dos pratos mais tradicionais da Bahia. Servido em componentes, cada cliente poderá montar seu próprio bolinho feito de massa de feijão-fradinho com os acompanhamentos de sua preferência. Opções de receitas veganas também foram introduzidas ao menu.

“Toda essa alquimia de sensações degustativas proporcionadas pelas duas receitas ganha especial harmonização com rótulos de vinhos selecionados de forma minuciosa pelo nosso sommelier, Núbio Ribeiro”, salienta Erika.

O restaurante do Maitei Hotel é aberto ao público e funciona diariamente, a partir das 15h.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Maitei Hotel