Mabu Thermas Grand ResortUma das áreas de lazer do Mabu Thermas Grand Resort​

O Mabu Thermas Grand Resort divulgou a segunda edição do Relatório de Sustentabilidade essa semana. Dados relativos a 2017 mostram que o hotel reduziu em 39% (no valor total) o consumo de energia. Iniciativas também causaram redução de 130 mil litros no gasto de diesel. O resort, localizado em Foz do Iguaçu (PR), realiza balanço de ações socioambientais desde 2015. 

De acordo com o relatório, os resultados de economia se devem aos uso de fontes de energias renováveis. Isso entrou como substituição de geradores movidos à energia elétrica e diesel. Com essa iniciativa, o resort deixa de emitir 6 mil toneladas de CO² na atmosfera. Essa quantidade equivale ao plantio de 3412 árvores.

Mabu Thermas Grand Resort: turismo sustentável

Em 2012, o Grupo Mabu aderiu à Política de Gestão da Sustentabilidade com objetivo de reduzir impactos ambientais e operar de forma sustentável. Em 2016, foi lançada a primeira edição do relatório. Nas primeiras iniciativas o hotel reduziu 30% o consumo de energia.

“Saber que estamos caminhando com passos firmes em direção ao único turismo que será aceitável daqui a alguns anos enche-nos de orgulho e nos entusiasma a aprimorar ainda mais”, explicou Wellington Estruquel, CEO do Grupo Mabu.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Mabu