Nova contratação da Gramado Parks, Luciano Roth chega com a missão de diversificar o setor de A&B (Alimentos & Bebidas) do Wyndham Gramado Termas Resort & Spa. O executivo assumiu a gerência do departamento em fevereiro deste ano e anuncia novidades na gastronomia do empreendimento de multipropriedade.

“Estamos focados na junção de multipropriedade e experiência. A Gramado Parks vem ganhando muita força de mercado, logo, olhamos para o A&B como um vetor de vendas”, explica Roth. “Nosso objetivo é elevar a qualidade e fazer uma entrega diferenciada”, completa.

Localizado na Estrada Municipal Linha Ávila, afastado do burburinho do centro de Gramado, o resort possui grande absorção de hóspedes e proprietários no A&B. Buscando oferecer maior atratividade da porta para dentro, a gestão criou uma série de noites temáticas, reforçando o pilar de entretenimento da Gramado Parks.

“Ao contrário dos restaurantes das outras unidades, o Signature foi criado sem um conceito temático ou pré-definido. É um espaço que busca atender a todos os gostos, com um espectro mais amplo. Já contamos com quatro noites temáticas, que era um desejo antigo da Wyndham”, acrescenta o gerente. As experiências contemplam bufês de salada, antepasto, sopas e pratos à la carte.

Atualmente, a receita de A&B representa a metade do faturamento de hospedagem, mas Roth afirma que, enquanto cerca de 30% dos clientes consumirem dentro do resort, é possível manter a operação de forma saudável.

Assim como grande parte do setor, a hotelaria de Gramado vem sentindo dificuldades na contratação de mão de obra especializada. Apesar das limitações do destino, o executivo conseguiu desenvolver sua equipe e manter uma rotina de treinamentos.

“Consegui ajustar minha operação, mesmo com os problemas de rotatividade característicos de Gramado. Em nossa equipe, contamos com mão de obra também de outros países, como haitianos. Posso dizer que estou satisfeito com o resultado até aqui”, avalia Roth.

Experiência profissional

Formado em Turismo, Luciano Roth é também pós-graduado em Administração de Bares e Restaurantes. O paulistano iniciou sua carreira na hotelaria no Rio Quente e foi professor universitário em disciplinas de A&B.

O executivo permaneceu por oito anos na Aviva, onde galgou diferentes cargos de liderança no departamento. Fora do Brasil, Roth acumula experiências em países como Jamaica e Bahamas. “O Caribe é brutal na concorrência entre os empreendimentos. O setor trabalha muito para entregar o seu melhor, sempre muito atentos à satisfação do cliente”, comenta.

Antes de chegar a Gramado, o gerente ainda passou pelo antigo Radisson Aracaju e Wish Hotel da Bahia, em Salvador.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News