*Matéria atualizada às 14h33 de 01/04/2020

LSH Lifestyle HotelHotel manteve seus canais de reservas abertos

No último dia 30, o LSH Lifestyle Hotel paralisou temporariamente suas operações devido à pandemia de coronavírus, assim como outros empreendimentos pelo país. Hoje (1), em nota publicada no site do jornal O Globo, o colunista Lauro Jardim informa que o hotel carioca fechará definitivamente em função dos problemas na justiça de seus sócios: Arthur Soares, Paulo Figueiredo e o Banco de Brasília, alvos de operação da PF (Polícia Federal) no ano passado.

Em contato com a reportagem do Hotelier News, Lia Coutinho, gerente de Marketing do hotel, disse que as informações são inverídicas. “Apenas fechamos temporariamente, da mesma forma que muitos outros hotéis do Rio de Janeiro”, afirmou.

Na matéria, jornal carioca informa que “O Hotel LSH, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, fechou as portas definitivamente na segunda-feira. O empreendimento, inicialmente um hotel da rede de Donald Trump (chamava-se Trump Hotel Rio) e com um histórico complicado, também não suportou o prejuízo causado pelos efeitos do coronavírus”.

LSH Lifestyle Hotel: reservas

Em comunicado à imprensa, o LSH ainda afirma que o empreendimento deixará de receber hóspedes temporariamente, mas manterá seus canais de reservas abertos. Em nota, Lia ainda comenta que “quem conhece o LSH Hotel sabe que aqui tem muito calor humano. É lugar para se despreocupar e vivenciar uma experiência ímpar. Esse momento vai passar e quando passar faremos das viagens dos nossos hóspedes lifestyle like no other!”.

Confira  a nota oficial na íntegra:

"No último dia 30 de março, o LSH Hotel suspendeu temporariamente a plena operação diante da atual realidade mundial em função do Coronavirus (COVID – 19).

A difícil decisão foi tomada exclusivamente pela drástica redução de hospedagens e eventos devido à pandemia, e pensando na saúde e bem-estar dos 103 funcionários do hotel, dos mais de 150 profissionais indiretos, dos nossos hóspedes, que estão em primeiro lugar, acompanhando a tendência do mercado hoteleiro das principais cidades do mundo que vivem do receptivo turístico, em especial nos segmentos voltados para luxo e lazer, cujo mercado está 100% paralisado. No Rio de Janeiro, cerca de 30 hotéis até o momento optaram pela suspensão de atividades.

O compromisso da Administração é retomar a operação regularmente tão logo a situação do Brasil se normalize. Inclusive, mantivemos uma equipe trabalhando na manutenção do hotel e na prospecção de clientes e outras parcerias comerciais para o segundo semestre de 2020. Entre as ações que demonstram esse compromisso, é que aderimos ao acordo firmado entre o sindicato patronal e laboral, e mantivemos todos os funcionários para posterior reintegração.

O LSH Hotel é lugar para os hóspedes se despreocuparem e permitirem que o lifestyle carioca os proporcionem uma experiência ímpar. Infelizmente não é isso que podemos oferecer neste momento de isolamento social.

Sobre a noticia veiculada hoje em um blog, ratificamos, por fim, que não procede a informação de que o hotel fechará definitivamente como acima informado."

(*) Crédito da foto: Divulgação/LSH LIfestyle Hotel