O Louvre Hotels Group-Brazil encerrou 2021 com muitos motivos para comemorar. Após um 2020 repleto de desafios, a rede fechou o ano passado com a meta de receita de 113% atingida durante o mês de novembro. O grupo, que manteve o longstay como estratégia para garantir os bons indicadores, atribui o resultado ao avanço da vacinação contra Covid-19 no Brasil, que impulsionou significativamente os setores turístico, hoteleiro e de serviços.

Entre os destaques da rede, estão empreendimentos de Maceió, Natal, Rio de Janeiro e Fortaleza. Os hotéis registraram, durante as comemorações do Réveillon, taxa de ocupação de cerca de 100%.

Metas e perspectivas

A rede mantém as boas perspectivas para este ano e pretende alcançar a meta de chegar a 30 hotéis em um prazo de cinco anos. A expansão deverá ser feita através de contratos de administração e licenciamento do uso de marca.

“Em 2021, mesmo ainda em contexto de pandemia, sentimos o aquecimento do mercado e as perspectivas são ainda melhores para 2022. Temos três novos hotéis já programados e estamos negociando mais alguns. Nossos empreendimentos estão em localizações estratégicas tanto para o público corporativo quanto para o lazer”, avalia Paulo Michel, CEO do Louvre Hotels Group no Brasil.

“O brasileiro está reaprendendo a conhecer o seu país e suas belezas naturais, culturais e gastronômicas. O processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil alavancou a retomada do setor. Outro fator que favorece o turismo doméstico é a diferença cambial para quem deseja viajar ao exterior. Os valores das moedas estrangeiras ainda são um inibidor, o que acaba retraindo o turista no cenário nacional”, finaliza o executivo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Louvre Hotels Group-Brazil