Às vésperas da realização do Lollapalooza 2023, os fãs do festival estão em contagem regressiva. Para a hotelaria, o evento realizado na capital paulista é sinônimo de alta ocupação. De acordo com levantamento da ABIH-SP, a expectativa é de que o indicador chegue a 80% nos hotéis da cidade durante os três dias de música, entre amanhã (24) e domingo (26).

“Nossa expectativa é muito boa, principalmente nos hotéis da Zona Sul, por conta da logística, visto que o evento será realizado no Autódromo de Interlagos. Alguns empreendimentos dessa área, inclusive, podem atingir ocupação máxima. No centro, a estimativa também é de ocupação alta, apesar de ser uma região um pouco mais distante do local do festival”, afirma Ricardo Roman Jr., presidente da ABIH-SP, em entrevista ao Hotelier News.

“Todo grande evento que acontece em São Paulo é importante para a economia da cidade e também para os hotéis. A hotelaria agradece à prefeitura, à Setur-SP e ao São Paulo Convention & Visitors Bureau pela captação de grandes eventos, que vão continuar acontecendo ao longo do ano”, completa.

Lollapalooza em números

Para a edição deste ano do Lollapalooza, que contará com apresentações de nomes como Lil Nas X, Twenty One Pilos e Rise Against, a estimativa é de que 100 mil pessoas passem pelo Autódromo de Interlagos diariamente, revela o Money Times. Cerca de 50% do público do festival são compostos por pessoas de fora da capital paulista, de acordo com pesquisa de perfil realizada em 2022 pelo Observatório do Turismo e Eventos da Prefeitura de São Paulo.

Rodolfo Marinho, secretário municipal de Turismo, pontua que, com grandes eventos, os hotéis são impactados positivamente e atraem grande número de turistas. Além do festival, a cidade também recebe a competição automobilística da Fórmula E, no Sambódromo do Anhembi.

(*) Crédito da capa: Marcelo Ilha/SPTuris