O verão passou, o povo viajou e, agora, a curva de contágio do novo coronavírus voltou a crescer na Europa. A preocupação com uma segunda onda é real no Velho Continente, que é o epicentro da pandemia. Neste cenário, como as redes internacionais estão reagindo e se preparando? Amanhã (28), a partir das 15h, a live de Hotelier News e Grupo R1 reúne três cadeias europeias para debater possíveis impactos se essa hipótese se confirmar.

Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) mostram que mais de 927 mil casos foram registrados na Europa semana retrasada. Segundo o órgão, na ocasião, a taxa era a mais alta observada no mundo para um período de sete dias. A boa notícia é que, apesar da expansão, as mortes estão cinco vezes menores do que no pico da pandemia, em abril.

“Os dados estão levando vários países a elevar restrições e cogitar novo confinamento. E a hotelaria, como fica?”, questiona Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News. “Um ponto positivo é que, agora, o setor ao menos já tem protocolos de higiene e segurança testados e aprovados. Tudo vai depender das medidas que cada governo adotará. Claro, tem que ver impacto na demanda e no caixa das empresas”, completa Medeiros, que mediará os debates.

Live: segunda onda

Como citado, executivos brasileiros de três redes europeias participam dos debates. David Pressler (IHG), Gustavo Santana (Meliá) e Orlando Giglio (Iberostar) são os participantes confirmados. Lideranças em suas cadeias hoteleiras no país, eles darão uma atualização sobre como suas empresas estão se planejando.

“A segunda onda realmente é preocupante. A Europa já começou a se preparar e muitas coisas já estão sendo feitas e adequadas para combater isso, principalmente na hotelaria. Estamos cuidando para que no menor prazo possível, ainda mais agora com a chegada do inverno, quando o cuidado precisa ser redobrado”, comenta Giglio.

Como nas vezes anteriores, o Hotelier News exibirá a live ao vivo na página inicial do portal. A transmissão também poderá ser acompanhada pelo nosso canal no YouTube. Se você ainda não segue nosso canal na plataforma de vídeos, dá um joinha e clique no sininho para receber notificações. Aproveite também para curtir nossos perfis no LinkedIn, Facebook e Instagram e saiba tudo sobre as novidades do setor hoteleiro.

Live - segunda onda_coronavírus_banner

(*) Crédito da capa: padrinan/Pixabay