reaberturas - infinity blue - internaInfinity Blue Resort & SPA reabriu no dia 1º de julho

Para a alegria do setor, a lista de reaberturas de empreendimentos hoteleiros só cresce. Dando força para a retomada, o Maitei Hotel, Wyndham São Paulo Berrini e o Infinity Blue Resort & SPA anunciam suas datas para retorno das atividades.

Localizado em Arraial d’Ajuda, que recentemente organizou uma volta coletiva do setor, o Maitei Hotel retorna em 1º de outubro. Além da adoção de protocolos de sáude e segurança para a retomada das atividades, o hotel-boutique apresenta uma novidade. O local passa a incluir no menu do restaurante uma receita da chef Fernanda Possa especialmente criada para a reabertura. O Badejo ao molho de camarão acompanhado de aligot de banana-da-terra e farofa de tapioca com manteiga de garrafa foi o prato escolhido para celebrar a retomada.

“Não vemos a hora de reabrir. Além de apoiar e participar de ações solidárias em prol da comunidade nesses dias difíceis, aproveitamos esse longo período de distanciamento para promover pequenas obras de manutenção, tornando o nosso hotel ainda mais aconchegante”, diz Érika Sanches, proprietária do hotel-boutique.

Também volta com uma novidade o Wyndham São Paulo Berrini, que passa a ser administrado integralmente pelo Wyndham Hotel & Resorts. Para o retorno, o hotel inclui ainda novos protocolos de segurança. Visando garantir o bem-estar e segurança de todos, realizou uma reestruturação e treinamentos da equipe.

No destino de Balneário Camboriú (SC), o Infinity Blue Resort & SPA retoma as atividades aplicando novos protocolos de segurança e saúde. Seguindo as normas e condutas que regem o município, o resort reabriu no dia 1º de julho. Para a volta, o local teve redução de atendimento de sua capacidade total.

"Como forma de evitar filas e contato com outras pessoas, o hóspede preenche um formulário diretamente no site com todos os dados para apenas retirar o cartão do quarto na recepção e aferir a temperatura, isso garante um tempo menor no check-in e promove o distanciamento social. Já para o check-out, todos recebem via e-mail, um extrato com os serviços extras e também o horário agendado para a saída", comenta Juliana Campeoto, gerente comercial do resort.

Desde a reabertura, todos os restaurantes oferecem pratos à la carte e também trabalham com agendamento de horários e turnos, para evitar aglomerações. Os cardápios passaram a ser disponibilizados por QR Code. A capacidade dos espaços também foi reduzida e as mesas e cadeiras ganharam distanciamento de 1,5m de distância uma das outras. Além disso, os menus são disponibilizados no site do empreendimento, com opções assinadas pela equipe de gastronomia e pelo chef. O bar da piscina também segue as mesmas recomendações.

Reaberturas: alguns ainda preferem esperar

Na contramão dos empreendimentos que optam pela volta, o Grupo diRoma mantém suas unidades fechadas em Caldas Novas (GO). Com início da retomada postergada para 28 de agosto, a marca aproveita o momento para investir em melhorias.

“Com a reformulação do restaurante do Thermas diRoma em andamento vimos como acertada a decisão de postergarmos a abertura para dia 28 de agosto para entregar algo novo para os hóspedes. Somente em 2021 reabriremos o hotel Roma, que passará por uma reformulação durante todo esse 2º semestre de 2020”, explica Aparecido Sparapani, superintendente do Grupo diRoma.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts

(**) Crédito da foto: Divulgação/Infinity Blue Resorts & Spa