Em abril de 2020, o LSH Lifestyle Hotel fechou as portas, assim como grande parte da hotelaria carioca. Entretanto, o empreendimento permanece com as operações paralisadas. As incertezas acerca do futuro da propriedade foram um dos motivos que levaram Lia Coutinho, até então gerente de Marketing e Vendas, a partir para novos desafios.

Após colaborar por quase quatro anos com o LSH, a profissional passou a fazer parte do time do Hurb, agência de viagens online. Agora, Lia responde como head Comercial nacional e internacional da empresa.

“O fato do hotel continuar fechado teve grande peso na minha decisão. Nesse meio tempo, eu e o Hurb começamos um namoro. Me chamaram para uma conversa com alguns diretores com o intuito de ajustar o time comercial, pois eles precisavam de pessoas novas à frente do time”, conta.

O bate-papo foi o pontapé inicial para o processo de transição de Lia, que está há pouco mais de um mês no cargo. Ela explica que responde pelas regiões Sul e Sudeste, além de redes internacionais. “Uma coisa é gerenciar o departamento de um hotel, outra é lidar com todo o comercial de uma empresa do porte do Hurb. Estamos em fase de reestruturação da equipe”, acrescenta.

Lia Coutinho: diferenças e desafios

Dentre as maiores diferenças de seu antigo cargo, a head destaca que o uso da tecnologia foi uma das grandes mudanças sentidas. “A tecnologia é um diferencial. Fui completamente envolvida nesse mundo, trabalhando com programadores e desenvolvedores. É um universo paralelo para quem vem do comercial”.

O desafio agora é montar a equipe e utilizar as ferramentas disponíveis a favor do departamento comercial. “Vamos abrir nossa loja nos EUA também. Já temos uma em Portugal e estamos entendendo melhor para qual lado avançar”.

Lia Coutinho é formada em Jornalismo, mas atua no setor hoteleiro há 11 anos. Em sua carreira, teve passagens pelo Le Canton Resort e Relais & Chateaux Hotel Santa Teresa.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal