A transformação digital acelera mudanças na hotelaria, seja em seus processos e serviços ou no comportamento do consumidor. A jornada do hóspede dentro dos hotéis também está se alterando, com o consumo de entretenimento no quarto em destaque. Apartamentos do futuro já foram lançados pelas principais redes globais, aliando tecnologia e design. No entanto, é possível levar uma experiência marcante ao cliente sem investimentos tão elevados. A LG Eletronics, por exemplo, entrega boa relação custo-benefício aos hotéis brasileiros que desejam inovar e deixar a clientela se sentindo em casa.

Em meio à intensa competição no mercado, ir além de um bom chuveiro e uma cama confortável é fundamental nessa retomada. Um atalho para se diferenciar da concorrência, portanto, passa obrigatoriamente por levar melhores experiências aos consumidores durante sua jornada dentro do hotel. Para os chamados Millennials, por exemplo, entretenimento e interatividade são palavras-chaves. “É um público bastante antenado com novas tecnologias e que, sobretudo, deseja praticidade e personalização. Para muitos deles, se for possível resolver tudo no celular, melhor ainda”, avalia Leonardo Di Clemente, Gerente de Produtos da divisão B2B na LG Eletronics.

Então, saem na frente hotéis que conseguem concentrar ofertas de conteúdos e de serviços interativos em um único dispositivo. “E por que não na televisão?”, questiona Di Clemente. “Hoje, de maneira fácil e intuitiva, o hóspede consegue espelhar seu smartphone nas telas de TV. E se, além de ver suas séries favoritas na televisão, o cliente puder também pedir room service ou solicitar qualquer outro serviço do hotel?”, completa.

LG Eletronics: Pro:Centric

A fabricante sul-coreana de eletroeletrônicos atua no setor de hospitalidade há bastante tempo. “O segmento tem uma fatia importante nas vendas de TV da LG”, acrescenta Di Clemente. Por isso, a empresa apresentou recentemente uma novidade para atender à hotelaria nacional. Ela está nacionalizando a produção da série US660H Hotel TV com a solução Pro:Centric, que será fabricada em Manaus.

LG - lançamento LG_Pro Centric_interna

O modelo “desembarca” no Brasil disponível nos tamanhos de 43, 50 e 55 polegadas, além de resolução Ultra HD 4K, com garantia padrão de dois anos. Há ainda outros diferenciais importantes – e um dos mais relevantes é a segurança. “TVs convencionais armazenam dados pessoais de aplicativos, como o Netflix, deixando essas informações desprotegidas. Na Pro:Centric, é possível excluir automaticamente dados armazenados no momento do check-out, reduzindo a exposição às normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)”, completa.

Se a Pro:Centric entrega uma série de benefícios para o consumidor, o hotel também pode ter ganhos além da satisfação e potencial fidelização do hóspede. A solução da LG Eletronics oferece aos empreendimentos a chance de gerar renda extra por meio da TV. Isso porque é possível customizar a interface do usuário com o aparelho, ofertar com praticidade serviços e produtos e, com isso, elevar o tíquete médio por cliente. Além disso, pode-se explorar novas fontes de receitas a partir da venda de publicidade dentro dessa programação personalizada.

Segundo Di Clemente, a solução Pro:Centric é amplamente disseminada na hotelaria mundial. No Brasil, contudo, seu uso é restrito às marcas de luxo em função do alto custo de importação. “Apostamos muito neste produto. Com a nacionalização da produção, poderemos democratizar sua utilização no mercado hoteleiro. Mais do que capaz de levar experiências de multimídia de áudio e vídeo da casa do hóspede para o hotel, esperamos que a LG HOTEL TV Pro:Centric se torne o novo padrão no mercado de hospitalidade, para hotéis e hospitais”, finaliza Leonardo Di Clemente.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/LG Eletronics