letsbook - logo

O que esperar de uma empresa de tecnologia? Inovação, ferramentas e soluções disruptivas são algumas respostas que vêm à mente. Pensando em novas formas de se comunicar com o mercado, a Letsbook fechou uma collab com a Bemditas, loja gaúcha de comfy fashion, como uma maneira de reforçar a consolidação da marca, após o rebranding anunciado em junho deste ano.

“Quando mudamos nosso posicionamento, logo veio a ideia de pensar novas formas de comunicação da empresa e de como apresentar a Letsbook ao mercado. Então, buscamos uma marca que tivesse sintonia conosco, que fosse jovem e com a mesma visão colaborativa”, explica Ana Carolina Fusquine, vice-presidente da Letsbook.

Com o conceito comfy e cool, a Bemditas nasceu do sonho de duas empreendedoras, Juliana Carraro e Camila Bermann, de trazer autenticidade e empoderamento na maneira de se vestir. Há dois anos no mercado, a marca oferece diferentes opções de peças, como camisetas, kimonos, calças e vestidos com tecidos leves, confortáveis e estilosos. “Nossa proposta é trazer liberdade para trabalhar e estar em qualquer lugar se sentindo confortável e livre. Queremos desmistificar a ideia de que o confortável é apenas estar em casa de moletom”, conta Juliana.

Ana e Juliana

Ana Carolina Fusquine e Juliana Carraro

No caso da parceria com a Letsbook, a Bemditas foi responsável pelo desenvolvimento de camisetas personalizadas com o logo da empresa. De acordo com Ana Carolina, esse é o primeiro passo para outras collabs que surgirão. “Entendemos que essas collabs do mercado fashion estão relacionadas com o vestir a camisa, literalmente. A Bemditas é uma marca do Sul, assim como a nossa, que tem uma visão moderna alinhada com a empresa. Nosso objetivo era trazer algo que nos representasse, que vai muito além de uma camiseta”.

Para a construção das peças, foram realizadas diversas reuniões para entender o que funcionava para o momento atual da Letsbook. “Trabalhamos muito em cima do logo e do slogan We Love Hotels utilizados pela empresa. Neste primeiro momento, não inventamos muito. A modelagem é 100% desenvolvida pela Bemditas, assim como a tonalidade das peças. A partir dessa primeira produção, que vai funcionar como piloto, vamos criar opções diferentes, até porque neste primeiro momento, uma única peça precisava atender todos os públicos, não somente feminino”, acrescenta Juliana.

E-commerce para além dos hotéis

Por enquanto, as camisetas estarão disponíveis apenas para os colaboradores da Letsbook. Porém, a empresa tem outros planos para o futuro. Ana Carolina adianta que uma das ideias da collab é trazer uma estrutura voltada ao mercado fashion dentro da plataforma de e-commerce.

“A aquisição do time é a primeira ação da parceria, mas nossa visão para o futuro é disponibilizar as peças no e-commerce para que o mercado leve a nossa marca. Trabalhamos a primeira camiseta para sentir como será a aceitação, com apenas um modelo, porém estamos cheias de ideias para as próximas”, declara a vice-presidente.

Colaboradores Letsbook

Colaboradores da Letsbook serão os primeiros a vestir a camiseta

Em breve, a Letsbook lançará uma coleção completa em parceria com a Bemditas, em mais uma iniciativa de conectar o mercado e a marca que está há 25 anos no setor de hospedagem. “Queremos dar mais espaço para collabs como essa, onde expandimos nossa vontade de vestir a camisa da empresa. Vamos lançar essa vertente no e-commerce da Letsbook para o mercado de forma geral”, continua Ana Carolina. “E, quem sabe, as peças se tornem o nosso presente para clientes e parceiros”.

Parcerias e collabs são movimentos que, mesmo que de forma tímida, também podem ser vistos nos próprios hotéis. “Muitos empreendimentos estão indo no mesmo caminho quando existe algo que faz sentido. No caso de uma empresa de tecnologia, uma parceria com uma marca de roupas chama a atenção, pois não é algo que as pessoas estão esperando. Queremos nos permitir fazer algo fora do comum e mostrar que podemos fazer ainda mais pelo mercado”, finaliza Ana Carolina.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Letsbook