Atuando no Grupo Serhs há quase 10 anos, Leonardo Dortes é o novo gerente de Operações do Serhs Natal Grand Hotel & Resort. O profissional integra agora os processos de investimento da empresa hoteleira catalã em talentos internos. Ele já assumiu a vaga neste mês e o anúncio oficial foi feito hoje (24).

O início de Dortes na companhia aconteceu no empreendimento que existia em Guarulhos (SP), começando em abril de 2012 como gerente de Recepção. Depois disso, após nove meses, acumulou as funções de supervisor de Recepção, onde ficou por pouco mais de oito anos.

Após o período no empreendimento paulista, Leonardo Dortes assumiu como gerente de Hospedagem já na unidade Serhs de Natal, em novembro de 2019. Depois de um ano e 10 meses na função de gerir recepção, governança e spa da unidade, o executivo aceita a proposta para ser gerente de Operações do resort.

Nesta nova etapa, Dortes fica com o desafio de comandar os setores de governança, comercial e administração do Serhs Natal. A função inclui cuidar dos serviços prestados, relação com fornecedores, além de manejar pessoas e recursos materiais.

Leonardo Dortes: carreira

A história do profissional fora do Grupo Serhs foi construída em outros empreendimentos de Guarulhos. Com grande conhecimento de Recepção, Dortes iniciou a carreira como supervisor noturno na Bristol Hotels, em junho de 2008. Após quase quatro anos, tornou-se gerente de Recepção da Monreale Hotels.

Em sua formação, ele possui graduação em Hotelaria (Senac São Paulo), Processos Gerenciais (Estácio de Sá) e, por fim, um MBA em BI (Business Intelligence) pela Universidade Potiguar.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Serhs Natal