Mês a mês, o Le Canton Resort vem celebrando bons resultados. O primeiro trimestre foi marcado pelo aumento de 7% na diária média, com ocupação de 53% em março. Em maio, o empreendimento localizado em Teresópolis (RJ) ultrapassou em 36% o faturamento registrado no mesmo período em 2020. A performance foi conquistada por uma combinação de fatores que também engloba o alto índice de vendas diretas e estadas maiores.

“Nossos dias de semana estão com a ocupação de, aproximadamente, 30 pontos percentuais acima do que fazíamos em maio de 2019. Já nos finais de semana, nos quais estamos com a restrição de 50%, conseguimos fazer uma diária média melhor e isso nos ajuda muito no resultado”, explica Mônica Paixão, diretora-geral do Le Canton.

Com a mudança de perfil do público, o resort conseguiu reverter uma dificuldade: aumentar a ocupação durante a semana. Como muitas empresas ainda estão adotando o home office e escolas com o homeschooling, os hóspedes têm optado por ficar mais tempo.

Outro ponto relevante no balanço é o expressivo índice de vendas diretas, que chegaram a 75% das reservas. “Para o semestre estamos projetando um EBITDA 150% maior do que no primeiro semestre de 2019”, celebra Mônica.

Le Canton: reformas

O empreendimento também promoveu reformas em suas áreas comuns, que incluem o Cabaret Voltaire e a nova varanda do Restaurante Lugano. “Estamos sempre atentos à necessidade de incluir melhorias ou modernizar nossos espaços, com foco em oferecer serviços de qualidade para nossos hóspedes. É assim que fidelizamos os nossos clientes, apresentando sempre muitas novidades”, afirma a diretora.

O Cabaret Voltaire, principal ponto de encontro noturno no Le Canton, recebeu o aporte de R$ 169 mil. O espaço ganhou novos móveis planejados para o bar e teve substituída parte de sua decoração, com a instalação de nova madeira no deck externo, troca de carpete, adesivos, arandelas, lustres e acabamentos em madeira e pedra. Também foi realizada manutenção no telhado, na madeira do piso interno e pintura interna e externa.

Já o Restaurante Lugano teve investimentos na ordem dos R$ 307 mil. O espaço já havia passado por uma grande reforma em 2019. Agora, em 2021, a varanda foi ampliada para oferecer mais segurança aos frequentadores.

A área do restaurante aumentou 80 metros quadrados e ganhou aquecedores de ambiente, piso em porcelanato, ventiladores, cortinas, iluminação e acabamento de madeira, além de novo mobiliário.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton Resort